Imagine uma receita exclusiva preparada pelo chef François Mallard pronta para você levar para casa e cozinhar, com o mesmo sabor de um prato servido no restaurante. Isso é possível com os novos produtos Brasil Gourmet Em Casa, preparados a partir da técnica sous vide, que une praticidade, saudabilidade e sabor. Quer conhecer mais? Então vem com a gente.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a parceria Brasil Gourmet e Zona Sul é inédita, e a partir de agosto você encontra os menus exclusivos nas prateleiras, no site e no app Carioca de Coração.

Brasil Gourmet Em Casa: variedade de pratos que você encontra no Zona Sul.

O que é sous vide?

Sous vide quer dizer literalmente “sob vácuo” em francês e é um método de cocção de alimentos a vácuo, em baixas temperaturas, por longo tempo. O resultado traz alimentos com textura e suculência incomparáveis e alto valor nutritivo, além da padronização na produção das receitas de altíssima qualidade. Assim, os sabores e valores nutricionais são preservados sem necessidade de adição de conservantes ou aditivos.

A técnica sous vide preserva sabor e nutrientes sem adição de conservantes.

Confira os benefícios

  • Máxima segurança do alimento sem risco de contaminação;
  • Máxima integridade de textura;
  • Máxima retenção de nutrientes;
  • Shelf Life (validade) de até 18 meses;
  • Maior padronização das receitas.

Pouco adotado ainda no Brasil, o sous vide é popular na França e muito comum em bistrôs franceses. A técnica é uma evolução do cozimento a vácuo, existente desde a década de 70.

“A experiência do trabalho com o sous vide não é simplesmente botar no saquinho e cozinhar. Você pega uma proteína, tempera, passa pela etapa de chapeamento e aí embala a vácuo. Aí sim você vai cozinhar. Aí está o segredo, o cozimento é diferente para cada produto.”

Chef François Mallard

De onde vem?

Confira, no video abaixo, o depoimento do chef Mallard, que explica o passo a passo de onde vem os deliciosos pratos Brasil Gourmet com participação do Expert em carnes Marcelo Malta, que prova e aprova os menus servidos para o dia a dia e também para ocasiões especiais.

Expert Malta apresenta François Mallard e sua técnica Sous Vide

Sobre François Mallard

François Mallard é natural da França, filho de fazendeiro e desde sua infância vivenciou a experiência da produção do alimento em todo o seu processo, desde a matéria-prima até o momento da refeição.

Com formação nas principais escolas de gastronomia da França e mais de 30 anos de experiência, Mallard trouxe a moderna tecnologia sous vide para o Brasil e hoje é co-fundador do grupo Brasil Gourmet, cuja fábrica está situada em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Chef francês François Mallard. Foto: Divulgação Brasil Gourmet

Variedade Brasil Gourmet

A Brasil Gourmet é a maior indústria de processamento de alimentos com alta tecnologia do país. Seu objetivo é revolucionar o mercado de alimentos congelados. Além disso, seu processo de produção envolve a utilização de ingredientes frescos, sem uso de conservantes artificiais, sendo que a validade dos pratos é de até 18 meses.

Entre as opções Brasil Gourmet Em Casa que chegam nas prateleiras do Zona Sul, estão receitas como confit de pato, ossobuco de Angus ao molho do chef (cozido em baixa temperatura por 36 horas), tilápia ao azeite com alcaparras, costela suína e os acompanhamentos batata em cubos na manteiga, aipim na manteiga, legumes no azeite de alho e espinafre sauté ao creme de queijos.

E então? Qual você vai escolher pra hoje?