Muito requisitada durante o inverno, as sopas se enquadram no quesito “comfort food” (comida confortável) , trazendo a quem saboreia, a sensação de um abraço. Além disso, nos aquece com lembranças especiais, nos fazendo voltar ao passado, naqueles momentos em que nossas avós as preparavam as receitas de sopa com todo carinho. E quando vinham com um pão quentinho? A combinação perfeita.

Ao redor do mundo, todo país tem sua receita tradicional. Com temperos mil, a sopa é um prato que pode ser nutritivo, auxiliando em uma alimentação equilibrada e saudável. Isso porque utiliza ingredientes variados, unindo proteína, carboidrato, legumes, verduras e temperos.

Para quem faz careta na hora de comer verduras e legumes, a sopa ajuda a ingerir esses alimentos tão necessários para a saúde, assim como carnes e opções de carboidrato, como arroz e macarrão. Peixes e frutos do mar também fazem parte de algumas receitas muito saborosas. Confira 4 receitas de sopa:

As sopas se enquadram no quesito “comfort food” (comida confortável), trazendo a sensação de um abraço.

Receitas

Seja para você relembrar momentos da infância ou para se aquecer e saborear uma refeição perfeita para este “friozinho carioca”, confira 4 receitas de sopas no pão, escolha a sua preferida e prepare hoje mesmo!

1. Velouté de champignons de Paris e Shitake

Velouté de champingnons de Paris e Shitake por Stanislas Brito, Expert em Pães Zona Sul

O velouté é um molho da cozinha francesa e nessa receita faz o casamento perfeito com os cogumelos, que além de serem deliciosos, são ótimos para o organismo. Receita pelo Expert Stanislas Brito. Aprenda a receita completa com o Expert no link abaixo e clique aqui para comprar os ingredientes.

2. Sopa cappuccino de cogumelos

Está em busca de uma receita diferente para o friozinho? A Expert Zona Sul Lorena Abreu vai te ensinar a fazer um Capuccino de Cogumelos. Assista o vídeo e aprenda:

Sopa capuccino de cogumelos por Lorena Abreu.

3. Sopa Raízes

Sopa raízes. Crédito da imagem (arquivo Zona Sul).

Desde os nossos antepassados essa parte da planta é consumida como alimento: cheia de nutrientes e, claro, sabor! Receita pelo Expert em Azeites e Temperos, Marcelo Scofano.

Veja a receita completa no vídeo abaixo:

Sopa raízes

4. Champon

Champon por Carlos Ohata, Expert em Peixes e Frutos do Mar Zona Sul. Crédito da imagem: Zona Sul (por Fernando Mafra).

Combina ingredientes que vão deixar sua sopa com um aroma bem oriental. Pelo Expert em peixes e frutos do mar, Carlos Ohata. Veja o passo a passo:

Champon por Carlos Ohata

Vai bem com…

Sopa combina com pães de fermentação natural, como o italiano redondo ou Santa Mônica, Filão Italiano ou Pochon Sarraceno. Todos eles você encontra na padaria das lojas Zona Sul.