O Expert Zona Sul em carnes Marcelo Malta traz muito mais do que o conhecimento em preparo de pratos com carnes ou churrascos. Malta conhece muito bem a matéria-prima dos seus pratos, com uma externa carreira que soma sua atuação de fornecedor a fundador de restaurantes de sucesso. E atualmente, Expert Zona Sul. Confira!

Como tudo começou

Marcelo Malta cresceu ouvindo histórias de pescador. Literalmente. Seu pai foi campeão de caça submarina e faleceu cedo, quando Marcelo tinha apenas 2 anos. Com isso, Marcelo passou boa parte de sua infância em Angra acompanhando os avós, ouvindo histórias sobre seu pai e aprendendo sobre todos os tipos de peixe. Fazia de tudo: da pesca até limpar o peixe. Inclusive, foi nessa época que ganhou sua primeira churrasqueira, com apenas 6 anos. Presente de seu avô, que parecia prever o que viria mais tarde.

De fornecedor a fundador

Na adolescência, Malta começou a ensaiar os primeiros passos na arte do churrasco, mas foi em 2009, com o nascimento de seu primeiro filho que tudo mudou, pois percebeu que havia uma carência do mercado no fornecimento de carnes especiais para crianças.

Com seu talento e experiência, Malta em pouco tempo tornou seu restaurante uma referência no Rio de Janeiro.

Assim surgiu seu primeiro negócio na área de gastronomia, fornecendo carnes e peixes de qualidade para pessoas físicas e jurídicas. A área de fornecedor abriu um novo mundo à sua frente e em 2016, Malta inaugurou o Sabor Doc, que se tornou referência no Rio.

Menos de dois anos após seu primeiro estabelecimento, Malta abriu o Malta Beef Club e com um ano de funcionamento, conquistou seu primeiro prêmio de melhor restaurante de carnes do Rio de Janeiro, alcançando outros prêmios.

Com experiência suficiente no ramo, Marcelo Malta entrou em 2019 para o time de Experts Zona Sul, trazendo conhecimento e dicas para conectar você ao amor pela gastronomia!

Confira uma dica especial do Expert Marcelo Malta a seguir: