Imagine um prato muito gostoso e democrático, muito querido por todos e amado globalmente. Se você pensou empizza, acertou! A pizza está no ranking de alimentos mais pedidos nos serviços de delivery no mundo todo. No Brasil, são produzidas cerca de um milhão delas por dia, de acordo com dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. Por isso, o Zona Sul preparou um sabor especial de pizza para celebrar todos os sabores do mundo!

Experimente todos os continentes reunidos em forma de sabor nessa pizza exclusiva Zona Sul pra você!

Pizza Zona Sul, o segredinho

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a pizza do Zona Sul já é queridinha dos cariocas. Conhecida principalmente pela sua massa crocante e fininha, pode ser consumida em qualquer hora do dia, seja no almoço, lanche ou jantar. Pergunte a um carioca sobre uma pizza gostosa e a resposta provavelmente vai ser “pizza Zona Sul”!

Piero Cagnin e uma pizza fininha e crocante saindo do forno!

Sabores do mundo, edição especial

Para celebrar a gastronomia, em ritmo de espírito olímpico de união das nações, nada melhor do que uma deliciosa e global pizza. E não é uma pizza qualquer. A pizza Sabores do Mundo foi muito bem pensada em todos os detalhes pelo Expert Piero Cagnin, que explica como e porque ela é incrível do que jeito que é.

Pizza Sabores do Mundo

Em primeiro lugar, pizza é um alimento muito associado à Itália. Para mudar um pouco o foco da pizza com a gastronomia italiana, foram escolhidos ingredientes superdiferentes do convencional, que quando combinados são, sem dúvidas, uma explosão de sabores na boca.

Uma deliciosa inovação para este sabor especial é a utilização da massa fermentada, a mesma massa da focaccias, que deixa as bordas da pizza mais crescidas.

Piero Cagnin, Expert da pizzaria e spaghetteria

Ingredientes em perfeita harmonia

Para a base da pizza, no lugar do italiano molho de tomate, foi escolhido um suave creme de ricota, de sabor equilibrado para ressaltar a combinação de azeite e especiarias.

Para o recheio, frango cozido a vapor e desfiado com rodelas de berinjela semifritas com azeite de oliva.

As berinjelas são rapidamente passadas na frigideira e o azeite acrescentado aos poucos, sem a imersão em óleo da batata frita, por exemplo. O que mantém o caráter saudável e nutricional da sua refeição.

Expert Piero Cagnin

Por fim, para representar a culinária oriental, um toque de curry, um tempero picante na medida certa, que equilibra perfeitamente com a base de ricota. o curry é um mix de especiarias comum na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos.

Por cima de tudo, o gosto marcante e o aroma delicioso das folhas de manjericão. Vai resistir?

A combinação de sabores na medida certa em uma edição especial do prato mais amado do mundo. (Foto: Fernando Mafra)

Vai bem com…

Para degustar sua pizza Sabores do Mundo com uma boa bebida, fique com as dicas dos Experts Dionísio Chaves e José Padilha. Dionísio indica os vinhos Volada Reserva Carménère e Antonio Saramago Seleção. Já José Padilha indica a Cerveja Backbone West Cost IPA.

Gostou? Sempre que pensar em pizza, vá correndo a uma loja Zona Sul com pizzaria. Mas aproveite agora a pizza Sabores do Mundo, pois a edição é limitada. Bom apetite!