O show tem que continuar. Pensando nos pequenos e médios artistas que não conseguem monetizar suas lives através de patrocínios de grandes empresas, a empreendedora Juliana Brittes teve a ideia de criar um App que ajudasse de alguma forma os músicos que estão fazendo apresentações online, em meio a nova era de shows virtuais. 

Em menos de um mês o streaming feito para IOS, Android e Web, Sound Club Live já estava funcionando. Na primeira semana de lançamento mais de 600 artistas cadastrados já conseguiam monetizar suas lives e ganhar dinheiro em shows transmitidos de suas próprias casas. Hoje com cerca de milhares de downloads e pouco mais de três meses de startup a plataforma é um sucesso. 

Mais de 600 artistas já conseguiam monetizar suas lives e ganhar dinheiro em shows transmitidos de casa.

Outro destaque é alto número de DJs que já passam de 150 inscritos prontos para se apresentarem  no App. Pois há de convir que principalmente os DJ’s terão grande dificuldade de receberem cachês, uma vez que mesmo pós-quarentena, serão inúmeras as restrições, e como consequência, não terão como serem monetizados. Por isso, a plataforma virou um celeiro para eles tocarem. 

Esse sucesso foi tão grande que atraiu até nomes maiores da música como Tico Santa Cruz, Rodrigo Suricato, Geraldo Azevedo, Rodrigo Santos (ex. baixista Barão Vermelho), Léo Fresato, MZ (1Kilo), entre outros. 

Pelo App todo artista em qualquer lugar do Brasil pode entrar agora, fazer a sua apresentação, ensaio ou conteúdo online e monetizar, como se fosse um show presencial, tendo controle do seu público pagante.” Juliana Brittes, CEO Sound Club e Sound Club Live

Como funciona

O App Sound Club Live é um projeto inovador, até então inédito no Brasil, é a única plataforma de música onde o público paga diretamente para o artista independente de algoritmos, números de usuários ou seguidores. Os fãs ainda podem conversar através de bate-papo e interagir com o artista direto na apresentação online, onde cada músico tem seu próprio canal. 

A startup ainda fez questão de montar um estúdio de gravação completo com equipamentos de última geração no Rio disponível para locação. Lá é possível gravar, tanto áudio quanto imagem, com toda a estrutura necessária, perfeito para quem não tem um espaço disponível para transmitir suas lives

“Assim como os músicos, também precisei me reinventar nesse momento. E uma ideia antiga voltou, trazendo a solução para todos que vivem da música ao vivo.”

JULIANA BRITTES, CEO DO SOUND CLUB E DO SOUND CLUB LIVE.

Após baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store, o público pode prestigiar o artista durante as lives com valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito.  

A Sound Club Live é uma startup brasileira, incubada no instituto Gênesis da PUC-RJ.