Inverno pede uma comida mais acolhedora, com mais sustância e suculência, não é verdade?! Apesar dos cariocas não sentirem os termômetros marcarem muito menos do que 20ºC, é super comum para essa época darmos preferência a pratos mais ricos e de sabores marcantes. Por isso, selecionamos algumas opções de massas e molhos deliciosos, e ainda dicas de vinhos para harmonizar no friozinho do carioca.
Para o toque único em cada massa, há sempre um molho que casa perfeitamente.
Massas e molhos para combinar
Para o toque único em cada massa, há sempre um molho que casa perfeitamente: vermelho, branco, com frutos do mar, com carnes entre outros.
Os três molhos podem ser escolhidos pelos clientes para combinar com um dos 5 formatos de massa disponíveis: spaghetti, tagliatelle, penne, penne integral e gnocchi.
Encontre a alma gêmea da sua massa
Toda massa pode ter seu vinho “alma gêmea” que realça o sabor da receita e faz que seja uma verdadeira experiência. Nosso Expert em vinhos, Dionísio Chaves indica qual rótulo vai bem com a sua escolha.
Branco e tinto para massa dois queijos
Para esta massa podemos harmonizar com um branco com boa estrutura e frescor. A acidez será fundamental para limpar a boca diante da gordura e untuosidade dos queijos. Outra opção seria utilizar um tinto de médio corpo com boa acidez e taninos equilibrados. Vinhos indicados: vinho branco chileno Veramonte Reserva Chardonnay e tinto Francês Alain Corcia Bourgogne Gamay.
Molho toscana
Devido à gordura da linguiça e da azeitona e aromas e persistência de boca da erva doce, ideal um tinto de bom corpo com taninos presentes, como o tinto italiano Cipresse Del Casato Chianti Classico.
Massa bolonhesa
Um vinho tinto de médio corpo fica perfeito para balancear com a estrutura média do prato. Experimente o tinto argentino Doña Paula Blue Edition Velvet Blend Estate.
Capriche na sua combinação e aproveite o inverno!