Você é daqueles que adora um arroz de pato, bacalhau ou toucinho e outros menus deliciosos da cozinha lusitana? Já pode comemorar, porque estes quitutes podem ser degustados pelos cariocas de coração, no novo reduto da culinária portuguesa, o restaurante Gajos d’Ouro, que fica em Ipanema!

Dois anos depois do fechamento do Antiquarius, maîtres, garçons, cozinheiros e sommeliers que juntos somam mais de cinco séculos de experiência no restaurante mais admirado da história do Rio de Janeiro, se reúnem para dar vida e alma ao Gajos d’Ouro, novo reduto da culinária lusitana que fica no número 1008 da Rua Prudente de Moraes, em Ipanema. Clássicos como arroz de pato, o bacalhau à lagareira e o toucinho do céu finalmente voltaram.

A equipe que garantiu a qualidade durante tantos anos no Antiquarius no Gajos d’Ouro, em Ipanema. Foto por Bruno de Lima.

Clássicos da culinária

Para ter uma ideia dos pratos disponíveis, a descrição de uma das postagens no perfil do Instagram do restaurante @gajosdouro deixa os seguidores com água na boca:

Para o gourmet à brasileira, pato, camarão, pururuca, cabrito, cavaquinha, amêijoas, polvo. Para o gourmet à portuguesa, choquinhos, alheiras, cataplanas, açordas, meia-desfeita, siricaia, encharcada. Um vocabulário completo da gastronomia luso-brasileira.

Foto: Bruno de Lima.
O delicioso bacalhau à lagareira. Foto por Bruno de Lima

“Bacalhau à lagareira. O mais intenso, o mais suculento, o mais delicioso, o mais sofisticado de todos os bacalhaus de terras cariocas está de volta. Com a chegada dos cozinheiros originais do extinto Antiquarius à equipe do Gajos d’Ouro, a tradição está mantida.” – Instagram @gajosdouro

Visite o Gajos D’Ouro em Ipanema, Rua Prudente de Moraes 1008, Ipanema. Conheça mais no Instagram do @gajosdouro.