Se você é um apaixonado por café já pode salvar esta página nos favoritos. Afinal, o café que todo carioca de coração já amava expandiu a sua linha de produtos. Antes disponíveis apenas em cápsulas, agora os cafés Me Bebe podem ser adquiridos em grãos ou moídos. Cada proposta para uma finalidade diferente. Aproveite o melhor dessa novidade que só tem no Zona Sul com as dicas do Expert em Cafés Paulo Tassinari.

Aqui você vai ver:

Me Bebe: as bebidas exclusivas do Zona Sul

Me Bebe é uma linha variada de sucos, kombuchas e cafés, que tem o objetivo de acompanhar a rotina corrida do carioca que não pode perder tempo, mas não abre mão da alimentação de qualidade. Me Bebe é uma das marcas exclusivas Zona Sul, que também oferece diversas opções gastronômicas como os laticínios Da Matina, chocolates veganos Chokoé, frutas secas e lanches saudáveis Frutoro e muito mais!

Entre os produtos Me Bebe, os cafés em cápsula (compatíveis com máquina Nespresso) já eram um sucesso, desenvolvidos para todos os gostos: De Boa, Na Vibe, Na Pilha e Com Calma.

Agora, a linha Me Bebe vai além das cápsulas, com opções de café em grãos e moído, para nunca mais sair da sua xícara!

Café moído Me Bebe

Os cafés moídos Me Bebe possuem moagem média-fina, perfeitos para quem não abre mão daquele cafezinho coado no filtro de papel ou aprecia o preparo em na Moka italiana.

Preparando o café coado perfeito

Mas para preparar o café perfeito no filtro de papel, sem água demais ou “de menos”, é só seguir das dicas da Gabriela Tassinari e nunca mais errar:

  1. O primeiro passo é dobrar a lateral do filtro de papel, o que ajuda a água a passar melhor pelo filtro.
  2. Passe uma água quente pelo filtro para tirar resíduos.
  3. Esquente sua xícara para o seu café não esfriar muito rápido após servido.
  4. Use a regra dos 10% para calcular a proporção entre água e pó. Por exemplo: para meio litro de café, 50g de pó. Porém, como parte da água fica retida no pó, se você quiser um café menos intenso, adicione um pouco a mais de água.
  5. Não ferva a água para passar seu café: o ideal é entre 92 e 96ºC, que é quando começam as surgir “bolhinhas”, mas a água não chega a ferver.
  6. Ao colocar a água sobre o pó do café, não passe da altura do pó, senão a água vai passar pelas laterais do filtro e o seu café vai ficar aguado. Coloque um pouco de água, deixe descer e depois complete novamente.

Preparando o café na Moka italiana

Se você deseja um café mais intenso, a Moka italiana pode ser o utensílio perfeito para você preparar seu café, seguindo o passo a passo do Expert Paulo Tassinari para o resultado sair perfeito:

  1. Primeiro, utilize uma água filtrada por um filtro de carvão ativado ou mineral.
  2. Desmonte a Moka e cubra a base com água até a válvula, sem cobri-la.
  3. Utilize pó em moagem média, como uma farinha de mandioca. Cubra o compartimento para pó com o máximo que couber.
  4. Feche a Moka e leve-a ao fogo médio, com a tampa aberta. Se espirrar café, não está legal.
  5. Em 2 a 3 minutos, o café começa a ficar pronto. Apague o fogo e feche a Moka. Só servir!
Café na Moka Italiana por Paulo Tassinari.

Café Me Bebe em grãos

Já os cafés Me Bebe em grãos oferecem aos coffeelovers a oportunidade de moer os grãos como desejarem: moagem fina, média ou grossa. Cada moagem é indicada para certos tipos de preparo. A moagem média-fina é indicada para cafés coados (filtro de papel), enquanto a moagem mais grossa é indicada a prensa francesa (french press). Veja outras formas de preparos para diferentes moagens:

  • Fina (como sal): ideal para o preparo de café espresso.
  • Média: para métodos de café coado, Moka italiana e aeropress.
  • Grossa (como aveia): cold brew. Utilizada também nas cafeteiras Italiana (Moka) e francesa (French Press). Resulta em um café mais encorpado e forte.
Infográfico “moagem ideal’ por Zona Sul.

Uma dica do Expert Paulo Tassinari é somente realizar a moagem minutos antes do preparo, preservando ao máximo as características do café e conferir se as partículas estão homogêneas, garantindo a qualidade da bebida.

Características sensoriais do seu café Me Bebe

Agora que você tem toda a liberdade de escolher entre o seu Me Bebe em cápsulas, moído ou em grãos, a tarefa “difícil” é se decidir entre os diferentes cafés da linha, todos igualmente deliciosos para diferentes propostas: Me Bebe na Pilha, De Boa e Na Vibe. Conheça as diferenças:

  • De Boa: o clássico. Aroma mais delicado com acidez mais pronunciada e torra mais clara. Perfeito para combinar com comidas mais “amanteigadas” pois a acidez do café limpa o paladar.
  • Na Vibe: sinônimo de equilíbrio, com aromas arredondados e elegância, combina com alimentos igualmente equilibrados, nem tão doces nem tão “amanteigadas”.
  • Na Pilha: café elegante, com bom corpo e amargor agradável oriundos da torra mais alta. Perfeito para harmonizar com doces.

Para todo momento do seu dia tem um Me Bebe. E todos eles você encontra no supermercado mais amado do Rio.