Presente em pizzas, sanduíches, salgados e petisco, a Mozzarella é um dos queijos mais consumidos no Brasil. De sabor suave, delicado e com baixa acidez, tem fãs mundo afora e já faz parte do nosso dia a dia. Mas você sabia que existem diversos tipos diferentes de mozzarella? Confira!

Como é feita a mozzarella?

Se o assunto é saborear verdadeiramente um bom queijo fresco, o sotaque fica italiano e passamos a descobrir o universo das mozzarellas: com leite de bufála ou vaca, o fungo mozze é quem faz a mágica acontecer. Uma legítima mozzarella oferece alto teor de cálcio, proteína, vitamina A e ômega 3.

Uma legítima mozzarella oferece alto teor de cálcio, proteína, vitamina A e Ômega 3.

A Vitalatte Lab produz com excelência e seguindo a tradicional receita italiana, Mozzarellas frescas todos os dias em três lojas: Barão da Torre, Santa Mônica e Dias Ferreira. 

Os 5 tipos de Mozzarellas que você encontra no Zona Sul

A mozzarella além de deliciosa oferece variedades para você criar pratos diferentes, saudáveis e incríveis. Qual delas escolher? Entenda a diferença entre os tipos:

Mozzarella 

A Vitalatte inspirou-se nas melhores receitas para trazer da Itália a autêntica Mozzarella Fior di Latte (flor de leite). No formato de bolinha, a Mozzarelline pode ser o ingrediente principal de sua salada. Um ótimo complemento para pizzas e sanduíches.

Também vai bem com esta receita de risoto de palmito, para você fazer na sua casa:

Nodini e Treccia

O Nodini Vitalatte é a Mozzarella em formato “nózinho”, com um sabor delicado e textura macia. Vai bem nas saladas com folhas verdes e massas.

Salada de massa caprese com mozzarella
Salada de massa caprese com mozzarella Vitalatte. Foto: divulgação.

A Treccia Vitalatte é uma trança feita a partir da original mozzarella italiana produzida a partir de uma receita exclusiva. Ela é uma ótima opção para substituir o pão no preparo de sanduíches. 

Burrata

A Burrata Vitalatte é um queijo fresco italiano com uma camada exterior de mozzarella e o interior de mozzarella em filetes regados de creme de leite, resultando em uma textura suave e cremosa.

Deu água na boca? Aprenda a preparar uma deliciosa salada de figo com burrata Vitalatte.

Stracciatella

O Stracciatella Vitalatte é o recheio da Burrata. É um delicioso creme com filetes da verdadeira mozzarella italiana. Se você é daqueles que ama uma sopa, aprenda a fazer uma sopa de frango com penne e stracciatella Vitalatte (aproveita pra ver mais receitas de sopas incríveis neste artigo)

Tipos de mozzarella Vitalatte : treccia, mozzarella, nodini, stracciatella, burrata. Infográfico: Zona Sul.

Quer diversificar o seu cardápio com este queijo italiano super versátil, que vai da salada à sopa? Então escolha a sua mozzarella preferida no Zona Sul!