Você sabe a importância da produção de alimentos orgânicos para o solo e os benefícios do consumo deles para a sua saúde? Vem que a gente te conta o passo a passo deste processo que leva o alimento fresco do solo à sua mesa.

Nós, do Zona Sul, temos o compromisso de levar para você alimentos frescos, orgânicos, e principalmente de produção local. As verduras são colhidas diariamente, garantindo um alimento fresco e muito mais saudável. Por isso, além de todos os benefícios de uma produção local e orgânica, apresentamos o BIO VIDA orgânico, higienizado e pronto para o consumo.

Produtos orgânicos Bio Vida. Foto: divulgação Zona Sul.

Benefícios da Agricultura orgânica Bio Vida

Os alimentos orgânicos são benéficos para o organismo e ao meio ambiente, pois são isentos de qualquer tipo de adubo químico. Utilizam sementes preparadas para o plantio.

  1. Melhoria na vida no campo: contribui nas melhorias socioeconômicas nas atividades rurais da região, gerando emprego e renda.
  2. Conservação do Solo: mantém a conservação da fertilidade do solo. Um dos princípios é retirar o mínimo possível do solo, considerando um organismo vivo.
  3. Redução da Poluição ambiental: no nosso Rancho, a fazenda conta com o respeito a Agrofloresta, mantendo em sua área de produção, mais de 50% da área intacta, mantendo assim, o clima equilibrado. Afinal, produzir orgânicos também tem a responsabilidade, no qual o impacto ambiental seja mínimo.
  4. Respeito à Biodiversidade: A conservação do solo ajuda na preservação dos animais nativos, como, pássaros, insetos e outros animais da região.
Infográfico benefícios da agricultura orgânica, por Zona Sul.

Localizada na Região Serrana de Teresópolis, os nossos orgânicos Bio Vida são produzidos no Rancho São Francisco de Paula, que respeita todas as etapas de produção, mantendo um solo saudável e com tecnologia para levar o melhor alimento até a sua mesa.

As etapas da plantação

1. Semeio

Realizado de forma manual e com as melhores sementes, o semeio de cada verdura é feito diariamente.

2. Berçário

Nesta etapa, as pequenas mudas começam a crescer em um ambiente equilibrado de temperatura e umidade. Ficam por aqui , por aproximadamente 30 dias até que passam para o solo, que é trabalhado em nutrientes, garantindo um crescimento saudável.

Berçário das verduras Bio Vida. Foto: divulgação Zona Sul.

3. Preparação do Solo

Para o receber as novas mudas, o solo é preparado seguindo todo o processo da produção de um alimento orgânico.

Preparo do solo para as novas mudas Bio Vida. Foto: divulgação Zona Sul.

4. Plantio e colheita

Com o solo e ambientes preparados, os vegetais crescem de forma saudável e o resultado são alimentos bem coloridos e deliciosos. A colheita é feita com todo o cuidado e vai para a fase de higienização.

Plantação dos vegetais Bio Vida. Foto: divulgação Zona Sul.


5. Processo do alimento higienizado

Após a colheita, o alimento é enviado para a sala de higienização, passando por um processo estritamente controlado, respeitando todas as normas de produção e envase.

Da colheita até a sua casa, todo o processo leva em média 12h, garantindo assim que o alimento chegue limpo, fresco e crocante. Sim, verduras frescas têm como característica crocância e sabor. Além de possuírem sabor e nutrientes, os alimentos orgânicos são mais saudáveis para a saúde e para meio ambiente que a produção convencional. Experimente!


A certificação

Todo alimento orgânico possui o selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica), criado para controlar, desde a origem ao processo de produção de alimentos orgânicos no Brasil.

Selo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica

Onde encontrar Bio Vida?

Procure nas lojas Zona Sul por essa marca e tenha a certeza de levar para a sua mesa um alimento 100% orgânico, produzido no Rio de Janeiro e com certificação garantida. Você encontra alface americana, alface roxa, alface crespa, alface romana, brócolis, chicória, couve flor, couve mineira, espinafre, radichio e rúcula. É só abrir, temperar a seu gosto e pronto.

Faça seu pedido pelo WhatsApp das lojas ou visite uma das filiais. Aproveite para ver de onde vem os produtos Zona Sul.