Notícias saborosas e frescas dão conta de que também é uma delícia a mesa de verão. Portanto, desfrute de pratos saudáveis, desvende a renovada gastronomia de Búzios, atualize os ingredientes do churrasco e anote dicas e receitas. A nova edição da Revista Estação já chegou nas lojas e, para ter uma ideia de tudo de bom que esta edição traz, separamos um gostinho de cada matéria. Confira:

O tradicional temperando o atual

Um dos cenários mais tradicionais do Rio, quando o tema é sofisticação, sem dúvida, é o Copacabana Palace. Quase centenário (está ali desde 1923), o prédio em estilo Art Decó com ares de palácio é uma instituição na Avenida Atlântica.

Em tempos em que viaja-se dentro do país ou mesmo da própria cidade, incluir o @belmondcopacabanapalace na lista de lugares a visitar é um acerto. Até porque, a aposta que o hotel faz na gastronomia de qualidade brinda os cariocas com três excelentes opções: Pérgula, Mee e Cipriani. Restaurantes que merecem estar presentes, ao menos, em datas significativas (sempre que o bolso permitir).

Em tempos em que viaja-se dentro do país ou mesmo da própria cidade, incluir o Copacabana Palace na lista de lugares a visitar é um acerto.

Crédito da imagem: Filico

Por ali, o vigor do diálogo entre o novo e a tradição é bem simbolizado na figura de Nello Cassese. Chef-executivo do hotel, @nello.cassese conquistou a Estrela Michelin (@michelinguide) por dois anos consecutivos para o restaurante Cipriani. Com apenas 34 anos de idade, Nello assume novos desafios e apostas, inclusive para este verão, como conta na entrevista da revista Estação e também em vídeo.

Todo o fascínio dos vegetais

Os vegetais não são somente uma escolha acertada em termos de saúde. É nítido que contribuem com muito sabor e variedade para uma mesa mais feliz.

Churrasco em novo patamar

Na brasa, até alimentos como abobrinha ganham uma outra camada de sabor. Isto é o que mostra o dublê de cozinheiro e jornalista Rafael Cavalieri (@gastroesporte). Ele vasculhou restaurantes de diferentes perfis para nos contar sobre esta tendência.

A verdade é que, na contramão das inovações tecnológicas, para dar personalidade aos pratos vem sendo resgatado o bom e velho fogo. E nada escapa dele.

Queijos, variados vegetais e seus talos, frutos do mar… Muitas vezes são servidos diretamente da brasa. Noutras, viram base para pratos mais elaborados, como fazem os chefs Jèrôme Dardillac, do Marine Restô, no Fairmont Copacabana (@fairmontrio); Lucio Vieira, do Lilia Restaurante (@lilia.restaurante); ou Rodrigo Guimarães, do Chef at Home (@chef.athome.rj). Vale conhecer.

Bobó de camarão feito na brasa com batata baroa e farofa de alho. Chef at Home. Crédito da imagem: Filico.

Ao gosto do mar de Búzios

Balneário eleito dos cariocas e favorito de turistas de todo o país, Armação dos Búzios está se redescobrindo.

Búzios: eleito dos cariocas e favorito de turistas de todo o país.

Na gastronomia, exibe um retorno acertado à simplicidade, abandonando velhos clichês, como conta o jornalista Mateus Habib (@mateushabib).

A reportagem completa está na revista Estação, mas se você gosta de listas e já quer iniciar suas pesquisas, pode pegar uma cola das anotações do caderninho do Mateus! (Veja o artigo neste link)