Em tempos de pandemia, algumas mudanças vieram trazer uma experiência positiva. Uma delas é o Sushi das Artes e conceito de “restaurante cabine”: um jeito aconchegante e seguro de apreciar um bom passeio e a boa gastronomia. No Rio de Janeiro, a novidade já chegou na Cidade das Artes, que conta com Fernanda Gentil como sócia.
O Sushi das Artes fica área externa da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e totalmente adaptado ao chamado “novo normal”. Para visitar, os clientes podem fazer reservas pelo aplicativo Get In (IOS e Android), ou ir diretamente ao local, normalmente (sujeito a fila de espera).
Segurança e conforto
O projeto conta com 30 “casinhas” com armação de madeira e paredes e teto de acrílico transparente, que estarão à beira de um lago com velas ao redor e uma área de muito verde com aproximadamente 3.000 m², no coração de um dos bairros mais atrativos da cidade. Dentro de cada cabine cabem quatro pessoas no máximo, sendo todos da mesma família. Para ir ao banheiro, o cliente é transportado em carrinho de golfe individualmente.
“Sou amiga há muitos anos do Felipe (Palermo), um dos criadores do projeto. Quando ele me apresentou toda a ideia e, principalmente, o propósito de trazer para o público carioca uma opção segura de entretenimento num momento de tanta tristeza, isso fez sentido para mim. Por isso resolvi abraçar a ideia e estou muito feliz com todo o andamento.”, disse Fernanda Gentil.
Pedidos via Rappi
Outra novidade do Sushi das Artes é uma plataforma exclusiva para os clientes fazerem pedidos. Ou seja, o local não tem garçons, somente cumins, que levam às cabines os pedidos feitos pelo app da Rappi, parceiro comercial do empreendimento.
“A Rappi tem por missão facilitar a vida dos seus usuários e nada melhor do que, em parceria com o Sushi das Artes, proporcionar momentos de descontração, com segurança e proteção para população carioca. Ficamos muito satisfeitos por fazer parte desse empreendimento inovador”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.
Cardápio
O cardápio fica sob responsabilidade do chef Maciel Paiva, que trabalha dentro de um contêiner customizado na parte central do terreno. Isso demonstra que a segurança faz parte de todo o processo de consumo. O projeto foi desenvolvido pela empresa Qbaar e conta com a parceria da Fundacão Cidade das Artes, o maior complexo cultural da américa latina.
Entre os itens do cardápio estão sashimis de polvo, atum, salmão, sushis, rolls, ussuzukuri, entradas como pipoca de camarão, carpaccio de pupunha, vieira, entre outras delícias. Resumindo, variedades orientais especialmente pensadas pelo chef.
Para celebrar o novo espaço de entretenimento e gastronomia carioca e harmonizar com o cardápio, os clientes poderão brindar com a cerveja Stella Artois, apoiadora do Sushi das Artes.
“Stella acredita que reunir as pessoas queridas ao redor da mesa é a receita certa para criar momentos especiais. Por isso, mesmo em tempos desafiadores como este pelo qual passamos, estamos trabalhando constantemente para continuar apoiando a gastronomia no Brasil e oferecer experiências diferenciadas ao público, sempre com um toque sofisticadamente simples”, disse Mariana Porto, gerente de marketing de Stella Artois na Ambev.
Aproveite o conforto e o charme deste novo roteiro e prove a gastronomia de qualidade.