Servem como aperitivo, ingredientes para saladas e pratos diversos. Os tremoços e azeitonas são cheios de nutrientes e sabor e são muito mais versáteis do que você possa imaginar. Conheça seus benefícios e confira variedades que você só encontra no Zona Sul.

Tremoços

Já ouviu falar no tremoço? Semente do tremoceiro, uma planta muito cultivada em Portugal e Itália, ele é pouco conhecido aqui no Brasil, mas além de ser ótimo como petisco, ele também agregar uma série de benefícios à saúde.

Tremoços: aliado da dieta, traz maior sensação de saciedade.

Rico em fibras, é um ótimo alimento para regular o intestino. Também é aliado da dieta, já que traz maior sensação de saciedade. Rico em proteínas, é uma boa opção para veganos e vegetarianos ampliarem suas possibilidades. 

Marcelo Scofano, Expert em temperos e azeites, aposta no tremoço como um petisco:

“Uma vez cozida e colocada em salmoura, fornece-nos um conhecido acepipe, muito apreciado, sobretudo quando acompanhado de uma boa cerveja”.

Azeitona

E já que o assunto é petiscar, outro alimento que se destaca é a azeitona. Servida como aperitivo, além de saborosa, ela é rica em antioxidantes sendo uma boa aliada contra o envelhecimento precoce.

Azeitona: rica em antioxidantes, aliada contra o envelhecimento precoce.

Só na Itália existem mais de 360 variedades de azeitonas catalogadas. Algumas delas são utilizadas para produção de azeites, outras são designadas apenas para azeitonas de mesa e algumas possuem dupla função, mesa e azeite, como os tipos Noccellara, Noccellara picante, Gigante, Leccino d’Abruzzo, Cerignola, Castelvetrano.

Frutto d’Italia #sótemnozonasul

Frutto d’Italia: opções com baixo teor de sódio, com mais frescor e bioativos benéficos à saúde. Além do tremoço, as azeitonas Frutto d’Italia são uma novidade no Zona Sul. A dica do Expert Marcelo Scofano, é apreciá-las como simples aperitivos ou na composição de saladas e nos mais distintos pratos. Aproveite! Peça pelo site ou no WhatsApp da loja mais próxima.

Produtos Fruto d’Italia.