Devido à pandemia que assola nossa sociedade desde 2020, as vendas principalmente das pequenas e médias marcas brasileiras caíram drasticamente. Por essa razão, o Zona Sul se uniu ao Rappi e à plataforma digital local.e para criar a campanha #ApoieMarcasLocais.
O principal objetivo dessa campanha é despertar a consciência do consumidor para a importância de descobrir novos sabores e prestigiar produtos de marcas locais. O projeto beneficia a todos, já que também oferece descontos aos consumidores. Conheça mais deste projeto e apoie!
O lado positivo de um novo momento
Sabemos que a pandemia trouxe novos hábitos para todos. Entre eles, o hábito de consumir através de delivery, e o novo costume de cozinhar em casa e se alimentar melhor. Com isso, além do apoio às marcas locais, o projeto se encaixa como uma luva nessa nova cultura de consumo.
Com mais tempo para fazer as refeições em casa, a procura por produtos frescos e de qualidade cresceu.
Aproveite para saber mais sobre o lado positivo de um novo momento.
“Este projeto tem um grande valor para nós, do Zona Sul. Apoiar os pequenos e médios produtores é importante diante dos desafios do cenário atual, quando os impactos econômicos e sociais da pandemia na sociedade foram relevantes. Com muito orgulho nos juntamos a esses dois grandes parceiros, Rappi e Local.e, para construir esta iniciativa”, diz Paulo Ballestero, head de e-commerce do Zona Sul.
Conheça algumas marcas locais que você encontra nesta iniciativa:
De acordo com Fernando Vilela, CMO do Rappi no Brasil, “A ideia da criação da campanha #ApoieMarcasLocais, que teve início no dia 5 de abril, surgiu por conta da compreensão das três empresas de que o momento atual exige espírito de união e colaboração de todos”.
As três empresas citadas, no caso, são a Rappi, app de compras delivery, o Zona Sul, o supermercado carioca de coração que você já conhece, e a Local.e, plataforma digital que facilita o processo de descoberta de novos produtos para os varejistas brasileiros.
Benefícios e descontos
Além do apoio às marcas locais e do fomento ao comércio neste período instável para a economia, o projeto garante uma via de mão dupla ao consumidor.
Segundo Vilela, CMO da Rappi, a parceria vai proporcionar excelentes benefícios, como descontos de até 40% exclusivos no Rappi, por exemplo. “Também faremos uma comunicação para ampliar a visibilidade e a experimentação dessas marcas – que têm produtos inovadores que merecem ser descobertos – dentro e fora do aplicativo”.
A parceria vai proporcionar excelentes benefícios aos consumidores, como descontos de até 40% exclusivos no Rappi.
Veja mais alguns produtos que você pode consumir e apoiar as marcas locais:
HayUP Mate e Tal NooMoo Pinati Rocca VidaVeg
Como funciona a iniciativa #ApoieMarcasLocais
A parceria prevê incrementar as vendas das marcas locais com veiculação por meio das mídias dentro do Rappi e a criação de uma página dedicada a elas dentro do superapp direcionando para o Zona Sul, além de divulgação nos meios de comunicação da rede de supermercados (SMS, dentro de lojas, etc.) e nas mídias sociais das três marcas.
Ou seja, através do app da Rappi, você pode pedir, no Zona Sul, os produtos das marcas apoiadas pelo projeto.
Nessa primeira campanha, participam as marcas que já fazem parte do sortimento de produtos do Zona Sul, como Futuro Burger, NooMoo, VidaVeg, Praya, Atlantis, HayUp, Rocca, Vivant, Pinati, entre outras. Espera-se que a campanha seja replicada em outras localidades para que mais marcas locais sejam beneficiadas.