Imagine, agora, poder ter uma arte exclusiva de dois grandes nomes da arte urbana e do graffiti do Rio. Já pensou se, além disso, você ainda conseguir ajudar alguém? Assim é a Colab Cor.Ação: uma rede do bem na qual a obra-prima vira matéria-prima para as comunidades.

Dessa maneira, o Zona Sul continua contagiando a todos com o amor pelo Rio e pelos Cariocas de Coração.

Como funciona

A fim de fazer a diferença, o Zona Sul se uniu aos artistas Acme e Tarm para transformar arte em alimento. Você também está convidado a fazer parte dessa iniciativa! Para isso, adquira um print exclusivo do Tarm ou Acme através do site zonasul.com.br/colabcoracao. O dinheiro será destinado à compra de alimentos para as comunidades do Vidigal e Pavão-Pavãozinho.

O valor para adquirir um cartaz é de apenas R$ 59, e junto com o print em tamanho A3 (42 x 29,7cm), você ainda recebe um presente especial: uma versão da arte para colorir do seu jeito, junto com a sua família.

colab cor.ação
Colab Cor.Ação: como funciona

Conheça o artista: Tarm

Pintor, muralista e ilustrador, graduado em Design Gráfico pela PUC-Rio, Thiago Molon ou Tarm, como muitos conhecem, é um carioca nascido e criado na comunidade do Vidigal. Atualmente, o artista vive e trabalha em sua cidade natal, Rio de Janeiro. O Vidigal, desse modo, continua sendo sua casa, o local onde ele cria, transforma e evolui através da arte.

colab cor.ação artista tarm
Mural da Colab Cor. ação feito pelo Tarm, na unidade do Zona Sul de Ipanema. Crédito: Zona Sul / divulgação

Desde pequeno Tarm mostrou interesse por artes visuais, desenvolvendo, assim, um traço particular, somado às cores e composições marcantes de seu trabalho.

colab cor.ação tarm
Poster Cariocas de Coração, Tarm.

Acme

Acme é autodidata, carioca e fruto da favela do Pavão-Pavãozinho. Nascido dentro de casa, na área do morro conhecida como Vietnã, o artista sempre teve a absoluta certeza que sua vida era a arte. Além do mais, Acme percorreu um longo caminho: passou a infância engraxando sapatos e, na adolescência, vendeu bolo nas praias do Rio.

colab cor.ação artista acme
Acme e o poster Benignidade: O bem em prática. Crédito: Zona Sul / divulgação

Ademais, desde pequeno, já adorava rabiscar desenhos. O graffiti, então, abriu seus horizontes para a arte urbana.
Aliás, Acme representa a nata da velha escola do graffiti carioca, com 25 anos de caminhada. Por conseguinte, o artista compartilhou sua técnica com inúmeros grafiteiros que, atualmente, também despontam no cenário mundial.

colab cor.ação acme e tarm

Tarm e Acme, artistas juntos para expressar o amor pelo Rio através da Colab Cor. Ação, na unidade do Zona Sul de Ipanema.

Crédito: Zona Sul / divulgação

Informações sobre a Colab Cor.Ação

A Colab Cor.Ação, uma ação especial que dura de 13/11/2020 a 10/12/2020 ou enquanto durarem os estoques, é realizada em parceria com a galeria Úmida. Com o intuito de nos ajudar nessa ação, adquira agora mesmo a sua arte e colabore espalhando o amor pelo Rio.

colab cor.ação

Quer saber mais sobre o que tá rolando? Clique e veja as novidades.