Com seus dois metros de altura, sorriso doce e paixão pela comida ¬ especialmente por preparos diretos no fogo ¬ Jimmy Ogro é um nome nacional.

Apaixonado por carnes, em geral. E disseminador de preparos suínos, ele exibe nos braços tatuagem de um porco. Pois este foi o tema que Jimmy Ogro escolheu para aula na sala Estação Sabores em Ipanema. As ações fazem parte do lançamento da revista Estação, que nesta edição tem o Ogro na capa.

Revista Estação Zona Sul.

Receita totalmente autoral

Moqueca de Porco! Sim, existe! E foi criada por Jimmy. Este foi tema da aula, que também foi transmitida ao vivo, pelo @sigazonasul.

“Em 2013, o Ministério de Turismo fez uma pesquisa entre brasileiros, perguntando qual o prato que apresentariam à estrangeiros como ícone da nossa cultura. Moqueca foi o vencedor e, como eu trabalho muito com porco, decidi criar uma receita com o suíno, considerando “moqueca” uma técnica e não uma receita. Ainda brinco, dizendo que moqueca hoje é de porco, o resto é peixada, brincando com as alfinetadas entre baianos e capixabas”, conta.

Confira a aula de Jimmy Ogro para a Estação Sabores Zona Sul:

O tempero do Ogro

Jimmy McManis se tornou um nome popularmente conhecido entre quem ama carne e hambúrgueres e figura disputada em eventos em torno da brasa, Brasil afora. Seu começo na gastronomia foi apostando em preparos descomplicados, em canal no Youtube, lançado em parceria com amigos.

E o apelido de ogro, uma brincadeira de adolescência, acabou se transformando em marca. Hoje, com mais de 200 mil seguidores no Instagram e atuação na tevê ao lado de Ana Maria Braga, sua marca está em linhas de faca e cerveja, enquanto ele supervisiona a Ogro Steaks, uma casa despojada, em Botafogo, dedicada a carnes e hambúrgueres de excelência.

Para quem quer saber ainda mais sobre como ele tempera a vida, Jimmy está em entrevista e capa da revista Estação.