Você sabe o que é um Vin De France? Conheça mais desse grupo de vinhos franceses para o dia a dia e descubra quais rótulos a Zona Sul selecionou para seu verão 2021!

O que é a denominação Vin de France?

Primeiramente, é importante saber que Vin De France significa “vinho da França” em português e é a denominação criada pela associação ANIVIN DE FRANCE para falar de vinhos de “castas” (nome dado às variedades de uvas) que podem ser produzidos em qualquer lugar do território francês. Ou seja, são vinhos de fácil compreensão, pois você encontra as variedades das uvas indicadas nos rótulos, como é costume em vinhos da América do Sul e menos comum na Europa.

São vinhos acessíveis, com bom custo/benefício, mas que mantêm a qualidade e a imagem requintada que os brasileiros esperam de um vinho francês.

Assim, essa denominação é uma garantia dupla para você: vinhos de castas fáceis de escolher, aliado ao know-how e a qualidade mundialmente reconhecida dos vinhos franceses!

vin de france
Vin de France, selo oficial

Por que falamos de uvas francesas?

Todas as uvas usadas nos vinhos Vin De France, como as Cabernet Sauvignon, Malbec, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon blanc, são de origem francesa. São castas hoje famosas no mundo, ou ao contrário castas ancestrais regionais, todas oriundas da França.

Aproveite para conhecer as 10 uvas mais famosas do mundo dos vinhos.

Cabernet Sauvignon, Malbec, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc são de origem francesa.

A ANIVIN DE FRANCE, associação responsável pela promoção da categoria, sempre investiu na missão de ajudar o consumidor a se descobrir, em particular o orientando para descobrir quais castas mais lhe agradam.

O que é a campanha Brinde à Alegria de Viver?

Sabe aquele jeitinho francês de viver a vida? O famoso “Art de vivre”? Então… Abre um Vin De France, faça um Brinde à Alegria de Viver, e pronto! Esse é o segredo!

Seleção de rótulos que você encontra no Zona Sul

Além da divulgação dos vinhos franceses, a ANIVIN DE FRANCE realiza um concurso anual para premiar os melhores vinhos Vin De France, sob curadoria da União dos enólogos da França, que reúne compradores e jurados internacionais.

O Expert Zona Sul em vinhos, Dionísio Chaves, foi o primeiro brasileiro a fazer parte do hall de jurados especialistas, ajudando a selecionar os vinhos premiados da França para o mundo todo.

vin de france dionísio chaves

Curiosidade: Dionísio Chaves, Expert em vinhos Zona Sul, fez parte do corpo de jurados Vin de France, em 2019.

Confira os rótulos da seleção de Vin De France que você encontra com toda a praticidade no Zona Sul e ainda pode comprar pelo site.

Confira os rótulos:

  • Combe D’Argent Argent Cabernet, Merlot e Pinot Noir
  • Nic Rager Red Blend e Chardonnay
  • Belle Angêle Chardonnay e Cabernet

Encontre mais informações sobre os vinhos especiais Vin de France e sobre a campanha Brinde à Alegria de Viver no site oficial.