Pense, neste momento, em vinhos que combinam com diversos momentos, mas que mantêm um caráter único: a qualidade. Assim são os vinhos Geisse: rótulos premiados que combinam o melhor das uvas mais famosas do mundo dos vinhos. Com isso em mente, conheça agora a família completa e aprenda, desse modo, a harmonizar esses vinhos com receitas deliciosas.
Mario Geisse, produtor e enólogo chefe da Vinícola Geisse, não só produz os melhores espumantes brasileiros, mas também vinhos de excelente qualidade em sua propriedade no Chile. Ademais, seus vinhos e espumantes são frequentemente condecorados com grandes pontuações. Neste ano, por exemplo, todos os rótulos Mario Geisse foram contemplados com 90 pontos ou mais pelo Guia Descorchados.
Mario Geisse Cabernet Sauvignon Reserva
Primeiramente, é válido destacar que este é um vinho de excelente qualidade, nascido da perfeita escolha do terroir adequado para a casta Cabernet Sauvignon. Depois de vinificada, foi estagiada por 1 ano em barricas de carvalho e 6 meses em garrafa. Tal processo resulta em aromas complexos de fruta madura e nuances de baunilha, persistente, estruturado e macio.
Simplesmente perfeito para acompanhar um belo cordeiro ou carnes de caça. 91 Pontos no Guia Descorchados.
Mario Geisse Blend Reserva
Este é um blend das uvas Cabernet Sauvignon e Carménère, muito equilibrado e fácil de beber, o que denota a maestria do enólogo em compor um vinho elegante e saboroso. Além do mais, pode ser um bom companheiro de uma massa com molho à base de carne ou ainda uma tábua com embutidos e queijos fortes. 90 Pontos no Guia Descorchados.
Por fim, vai bem com churrasco, panaché de cordeiro e costela no bafo. Além disso, você pode aprender com os Experts as receitas de primavera!
Mario Geisse Carménère Reserva
Se existe uma casta na qual Mario Geisse é especialista, essa casta é, certamente, a Carménère. Com grande expertise desde o plantio das mudas até o processo de vinificação, Mario acompanha atentamente a evolução de todo processo até o nascimento de um vinho simplesmente delicioso, que retrata o verdadeiro caráter de um carménère chileno. Ótimo, principalmente, para acompanhar massas com molhos cremosos, queijos ou simplesmente um bom bate-papo com os amigos.
Comentário do Expert
Segundo o Expert Dionísio Chaves, esse vinho é um tinto de grande intensidade de cor, nariz marcante lembrando a frutos negros, especiarias e ligeiro tostado. Ademais, na boca, é estruturado, com taninos presentes, mas finos, equilibrado e longo.
Este vinho vai bem com panaché de cordeiro com favas e minilegumes com ervas, lasanha à bolonhesa e costela no bafo. Aprenda com os Experts as receitas ideais para a primavera.
Panaché de legumes Lasanha à bolonhesa Costela no bafo
Vinho Don Jorge Geisse Cabernet Sauvignon & Carménère
O vinho tinto chileno Don Jorge Geisse é encorpado, guarda até 5 anos e é ideal para servir de 18° a 20°C. Além disso, é produzido no Valle do Colchagua com uvas Cabernet Sauvignon e Carménère. Acompanha, sobretudo, carnes de caça, carnes bem marmorizadas, massas com molhos condimentados, pizza pepperoni e queijos picantes.
Comentário do Expert
Tinto estruturado, com aromas de frutas maduras, especiarias e ligeiro vegetal. Ademais, na boca tem bom equilíbrio, taninos macios e final de boca fresco e longo.
Receitas para harmonizar
Experimente o Don Jorge Geisse também com churrasco, panaché de cordeiro com favas e minilegumes com ervas e costela no bafo. Aprenda as receitas com os Experts!
Costela no bafo Panaché de cordeiro com legumes Churrasco perfeito
Escolha seu rótulo favorito e combine com o momento perfeito. Aliás, o que não falta são opções para cada receita do seu dia. Boa degustação!