As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, a oportunidade de se deliciar com um dos doces mais aclamados do Natal: o panetone. Apesar do doce ser de origem italiana, o carioca tem sempre um jeitinho original de degustar essa delícia. Por isso, neste ano, o supermercado mais amado do Rio tem um presente que faz do panetone uma iguaria ainda mais interessante neste Natal: um super lenço estampado criado em parceria com a Via Mia, para você utilizar de diversas formas diferentes. Pegue umas dicas e aproveite essa novidade que une moda e gastronomia.

Aqui você vai ver:

Panetone de fermentação natural

Em primeiro lugar, é importante você conhecer o sabor do seu panetone (ou panettone em bom italiano) carioca de coração. Criado de forma artesanal, o panetone Zona Sul é feito com massa de fermentação natural.

O processo de fermentação natural, apesar de exigir mais atenção, tempo e trabalho do que a utilização do fermento biológico, traz como recompensa um sabor incomparável ao produto final e o mais importante, mais saúde, uma vez que possibilita a presença de leveduras que facilitam a digestão das proteínas.

Vai bem com quê?

Com o sabor clássico de um panetone “raiz”, sem excesso do sabor doce, recheios ou coberturas, o panetone Zona Sul de fermentação natural é leve e cheio de frutas cristalizadas, com gostinho de infância. Por isso, para combinar a sua sobremesa com a bebida ideal, os Experts Dionísio Chaves e Paulo Tassinari sugerem as bebidas a seguir:

Para aproveitar o melhor do sabor do seu panetone com vinhos, aposte em um Vinho do Porto Tawny. E para os dias mais quentes, um refrescante espumante Moscatel, que vai bem com sobremesas em geral.

Mas se você é o time dos apaixonados por café, a dica do Expert Paulo Tassinari para combinar com o sabor clássico do panetone Zona Sul é apostar em cafés de torra média com notas mais ácidas, como Me Bebe De Boa, Tassinari Oro, Baggio Bourbon, Coffee +.

“Cafés torra média têm uma acidez que vão bem com as frutas cristalizadas e com a massa não tão doce do panetone.”

Expert Paulo Tassinari

Lenço Amo Rio + Via Mia: a embalagem que vira presente

Garantir um panetone delicioso e artesanal já é bom, mas pode ficar ainda melhor quando você sabe que ele vem embalado em um lindo lenço Amo Rio + Via Mia! São diversas estampas, uma mais linda que a outra, que combinam com o seu estilo carioca de coração.

Além de serem um charme enquanto embalagem, os lenços viram um presente altamente versátil. Seu lenço pode virar canga, bolsa (acredita?), pode decorar sua mesa de Natal e ainda fica um charme amarrado na bolsa e no cabelo. Fique de olho nas dicas e faça você mesmo.

Tutorial para transformar seu lenço em bolsa

Se você ainda não sabia que o seu lenço pode se transformar em uma bolsinha charmosa para sair direto da praia e fazer uma comprinhas no Zona Sul, basta seguir o passo a passo a seguir. E pode acreditar: é muito mais fácil do que parece:

  1. Dobre seu lenço ao meio, formando um triângulo, com a parte mais colorida da estampa voltada para dentro.
  2. Faça nós nas duas pontas paralelas, deixando a mesma distância entre as pontas e o nó dos dois lados.
  3. Vire as duas abas da parte central do triângulo para fora, virando a bolsa ao avesso. Isso fará que os nós fiquem dentro da bolsinha criada.
  4. Amarre as pontas que ficaram soltas, formando uma alça para carregar sua bolsa.
Tutorial: como transformar seu lenço em bolsa por Zona Sul.

Dica para amarração de lenço no pescoço

Para amarrar o seu lenço no pescoço é simples e o primeiro passo é dobrar o seu quadrado ao meio formando um triângulo. Em seguida, dobrá-lo longitudinalmente, para fazer dele uma tira.

Ao transformar seu lenço em tira, ele pode ser amarrado no pescoço de formas distintas: passando por trás do pescoço e fechando com um nozinho na frente, ou começando da frente para trás, cruzando o tecido atrás do pescoço e fechando com um suave e pequeno nozinho na frente, na lateral.

Conheça a linha Amo Rio

Se você chegou até aqui é porque certamente se apaixonou pelos novos lencinhos que embalam o panetone artesanal Zona Sul. E se estilo é o seu ponto forte, as ecobags Zona Sul também vão conquistar um lugar no seu coração.

São diversas estampas exclusivas Amo Rio e criadas em parceria com ícones da moda e da arte como Isabela Capeto, Paulo Ouro Preto, Cicero e Via Mia.

Além de levar muito mais cor às suas compras, cada ecobag corresponde a 10 sacolas plásticas a menos no planeta. Uma atitude a favor da moda e do meio-ambiente!

Para presentear uma pessoa especial no Natal, que tal montar um “combo” panetone Zona Sul com lencinho Amo Rio, mais bebidas para acompanhar o panetone (espumante, vinho do Porto ou café) dentro de uma ecobag exclusiva? Fica a dica!