O verão chegou, e com ele, nossas energias estão sendo recarregadas para que a esperança e a alegria estejam sempre presentes em nossa rotina. Já entrando nesse clima de festa, muitas pessoas, tomando todos os cuidados neste momento de pandemia, estão fazendo viagens curtas.

Sem dúvidas, lugares bem arejados e com bastante natureza são muito bem-vindos para relaxar com segurança. Enfim, de qualquer forma, seja com a família ou com grupo de amigos, esperamos que você se divirta e tenha experiências incríveis nesta estação. Por isso, preparamos dicas para uma viagem dos sonhos com cuidado, segurança e muita diversão!

Dicas para uma viagem de verão bem-sucedida

Viajar requer planejamento para que mesmo os imprevistos sejam contornados com muito bom humor. Por isso, anote os 5 itens essenciais para começar bem.

Infográfico com dicas para viagem. Crédito: Zona Sul.

1 – Planeje antes o seu roteiro

Supresas são sempre bem-vindas em viagens, porém, elas podem inclusive ser “calculadas” com um bom planejamento. Portanto, pegar dicas com amigos e montar o seu próprio guia personalizado pode ser muito útil e proveitoso.

2 – Muita proteção solar

Isso inclui protetor solar para pele, lábios, cabelos, chapéus, viseiras, enfim, tudo mais que sua pele vai precisar para aguentar o sol forte do verão. Não economize na proteção. Além disso, conte sempre com uma loção pós-sol e muita hidratação, bebendo sempre água.

3 – Leve porta-cartões, porta-celular, porta-trecos

Para viagens mais “livres”, é sempre bom manter seus pertencer guardados próximos ao corpo e proteger seu smartphone de areia e água. Por isso, recomenda-se fortemente o uso de acessórios para armazenar documentos e aparelhos com segurança, como capas plásticas vedadas, “pochetes” para usar junto ao corpo, bolsas com zíper invisível entre outros.

4 – Roupas leves e versáteis

Para aproveitar o melhor da sua viagem, evite perder tempo com roupas de tecidos pesados, tanto para deixar sua mala mais leve quanto para não precisar perder tempo passando suas peças. Procure montar um quebra-cabeça bem versátil de combinações, deixando de lado as peças muito específicas para um certo tipo de ocasião e pensando mais em peças coringa que servem para todas elas.

Assim como na montagem do seu roteiro, planeje-se também na montagem da sua mala.

5 – Carregue sempre um lanchinho

Quem viaja quer desbravar o território. Prepare-se para caminhar ao ar livre e, além de proteger sua pele, proteja-se também da desidratação. Leve água e bebidas como sucos e água de coco na bolsa, além de comidas leves, como frutas e grãos para pequenos lanches durantes seu passeio.

Sugestões de menu para o verão

Além de muito sol, natureza, boa comida e conversas especiais com quem se ama, este ano temos também os vinhos como presença marcante no verão. As pessoas têm a tendência de achar que os vinhos só combinam com o inverno, com o friozinho. Saiba, porém, que o calor, sem dúvidas, combina muito bem com essa bebida!

Experimente sabores novos da culinária local do seu destino com os vinhos certos!

E na sua viagem, experimentar sabores novos da culinária local do seu destino, harmonizando com vinhos certos pode ser um grande ponto positivo da sua experiência!

Geralmente, no verão, sugere-se vinhos brancos, tintos ou rosé mais leves, com notas mais suaves, podendo ser consumidos frios ou bem gelados. Além disso, que tal apreciar um delicioso vinho com pratos de peixe e entradas como carpaccios, canapés de salmão e comidas orientais como o sushi? Confira aqui em nosso blog 7 deliciosas receitas com frutos do mar. Inspire-se, pegue sua taça e aproveite!

Montando o seu petisco de viagem

Além disso, no Zona Sul você encontra opções de queijos, frutas, frios, castanhas etc. para montar uma tábua e petisqueira, tudo selecionado por Experts. Práticas, saborosas e fáceis de montar, elas são ideais para aquele bate-papo descontraído com amigos ou para aquele momento de descanso no quarto do hotel.

Por fim, em casa ou viajando, seja qual for a sua escolha, desejamos que você tenha um verão incrível!