Consumir orgânicos é uma escolha que vai além da saudabilidade e riqueza de nutrientes. Tem a ver com um estilo de vida no qual há preocupação com a sustentabilidade e bem-estar animal. Por isso, se você busca entender a origem de cada alimento que consome, produtos orgânicos são uma boa opção. E se é fã de queijos, existem muitas opções de laticínios orgânicos deliciosos e nutritivos para o seu dia a dia.

Um exemplo desse cuidado está na criação orgânica de gados e búfalas para gerar leite e derivados com mais nutrientes. Dessa forma, a produção do leite torna-se mais pura, o que dá origem a produtos mais saborosos e saudáveis, sem a interferência de agentes químicos.

Para André Guedes, Expert Zona Sul em queijos e frios, o mais interessante do produto orgânico é o resgate de métodos ancestrais de produção.

“A produção de leite se dá como antigamente, sem químicos, com atenção ao animal e ao pasto”.

expert em queijos e frios zona sul andre guedes
André Guedes, Expert em queijos e frios Zona Sul

Os animais cujo manejo são certificadamente orgânicos não recebem nenhum tipo de hormônio, antibiótico intramamário e demais medicações convencionais. Guedes comenta ainda que o mais importante é observar se o produto orgânico é, de fato, certificado.

“Ter a certificação orgânica engloba todo o manejo, desde a pastagem até a água, o que significa que o produto é produzido com segurança”. 

Com mais nutrientes e antioxidantes, queijos orgânicos são perfeitos para uma alimentação mais saudável. Confira a seleção de queijos e laticínios orgânicos e comece agora a acrescentar mais produtos saudáveis no seu dia a dia:


Vale das Palmeiras

Além do compromisso com a qualidade da produção e a preocupação com o meio ambiente, a fazenda Vale das Palmeiras preza pela satisfação do paladar e, principalmente, pelo valor nutricional dos alimentos, que são produzidos com a missão de não agredir o meio ambiente e serem aliados nos bons hábitos alimentares.

Ricota

A Ricota Vale das Palmeiras é fabricada com soro de leite, desprovido de gorduras, com proteínas de alto valor biológico, apresentando em sua forma uma massa cremosa e granulosa.

Queijo Minas Frescal

Elaborado com leite orgânico, o queijo Minas Frescal da Vale das Palmeiras tem baixo teor de sódio e carboidratos, ideal para dietas com restrições calóricas.

Iogurtes Orgânicos

Preparado com insumos orgânicos ricos em Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12 e demais nutrientes, atuando como um excelente regulador intestinal.


A vez dos veganos: Tofu Ecobrás

Tofu é uma excelente opção para substituir o queijo para quem segue uma alimentação vegana. Conhecido como queijo de soja, ele tem se tornado um alimento um dos alimentos mais consumidos do mundo por sua versatilidade e qualidade nutricional. Ou seja, você pode investir em diversas receitas com o Tofu, pois ele pode assumir qualquer sabor desejado e sua textura se adapta a todos os estilos de cozinhar.

Tofu Firme

Combina com os mais diversos pratos devido à sua versatilidade e textura.

Tofu Cream

Alternativa para substituir o Cottage ou ricota lácteo por possuir uma textura semelhante e por ser isento de lactose.

Homus

O Homus (ou húmus) possui grande quantidade de proteínas, fibras, gordura monoinsaturada e ferro e pode ser consumido como aperitivo ou como acompanhamento de outros pratos.


Vitalatte e os queijos de búfala

O leite de búfala é rico em gordura “do bem”, tem mais proteínas, cálcio e fósforo, além de ter menos colesterol que o leite bovino. Mas atenção: laticínios derivados do leite de búfala contém mais lactose, então não se esqueça de conversar com o seu nutricionista!

Produtos Vitalatte Orgânicos

Produzidos a partir do leite de búfala fresco, têm maior concentração de nutrientes, e sabor levemente adocicado. Assista o vídeo e veja de onde vêm os produtos Vitalatte:

Minas padrão

Reúne o sabor inconfundível do queijo minas padrão com a suavidade e o aroma do leite de búfala.

queijo minas padrão de búfala vitalatte
Queijo minas padrão de búfala Vitalatte

Linha Mozzarella Lanche

Mantém as características da mozzarella de búfala e o alto teor nutricional, em um formato para compartilhar com os convidados.

queijo vitalaltte lanche orgânico
Queijo orgânico mozzarella de búfala lanche Viatalatte

Receitas

Que tal incluir os queijos orgânicos na sua rotina? Pensando nisso, selecionamos 2 receitas saudáveis e deliciosas para você! Confira:

Aproveite as opções e prepare um menu cheio de sabor e saúde!