O período de festas é, inegavelmente, sempre uma ótima pedida para um bom assado. Assim, seja com carnes vermelhas, aves ou carne suína, a celebração fica sempre mais completa com um lindo e delicioso prato principal, regado ao molho de ervas, frutas ou um azeite de boa qualidade.

Além disso, existem também os fãs do tradicional bacalhau. Para estes há, enfim, uma seleção de receitas variadas para todas as ocasiões! Confira neste artigo.

Ceia Zona Sul com os Experts Christophe Lidy, Carlos Ohata e Dominique Guerin. Crédito: divulgação Zona Sul / Fernando Mafra.

Aliás, fato é que, no Natal ou nas festas de fim de ano, uma carne não exclui a outra e, dependendo do tamanho da sua família, todas elas certamente podem fazer parte da ceia. Portanto, siga as dicas abaixo e prepare uma mesa farta e inesquecível!

Lombo de porco com pêssego grelhado e alecrim

Antes de tudo, você sabia que a carne de porco é uma excelente fonte de proteína, ferro, potássio e vitaminas do complexo B? Desse modo, essa carne é, sem dúvidas, muito nutritiva, e o fato de ter mais calorias não impede que ela também faça bem à nossa saúde. Saiba mais neste artigo sobre carnes suínas.

Lombo de porco com pêssego grelhado e alecrim, pelo Expert Christophe Lidy

Pernil de cordeiro

Especialidade do Expert em gastronomia, Christophe Lidy, o pernil de cordeiro vai bem, principalmente, com vinhos tintos estruturados, como os vinhos Franchetti.

receitas com carnes
Pernil de cordeiro pelo Expert Christophe Lidy

Chester com ratatouille

Com o intuito de inspirar você nas festas de final de ano, o Expert Marcelo Malta ensina a fazer um chester com um clássico da gastronomia, o ratatouille. Desse modo, você aprenderá um jeito diferente de saborear o seu chester neste Natal. Confira, então, o vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:


Filé Mignon com frutas secas em crosta de massa folhada

O Expert Piero Cagnin prepara um filé mignon com massa folhada, ameixa e nozes que, decerto, vai surpreender o seu paladar. Além disso, há também a receita de um molho à base de conhaque e creme de leite que vai dar um toque especial ao seu filé. O passo a passo você pode assistir agora no vídeo abaixo.


Tender com purê de batata doce

Antes de mais nada, você é do time da carne suína? Caso seja, o Expert Marcelo Malta ensina a preparar um tender delicioso com purê de batata doce. Confira a receita no vídeo abaixo e bom apetite!

Escolha sua carne preferida e deixa a sua ceia com aquele gostinho inesquecível.