Você já sabe que não faltam, no Zona Sul, vinhos renomados e prestigiados. E em meio a toda variedade encontrada aqui, os vinhos chilenos têm ganhado destaque entre os apaixonados por bom vinho. Afinal, o Chile é uma verdadeira potência vitivinícola, produzindo bebidas cheias de qualidade e diversidade, indo ao encontro do que os cariocas buscam.

E no universo dos vinhos chilenos, a tradicional vinícola Viu Manent produz a linha de vinhos Rayuela, reconhecida por seu caráter “descomplicado”. Afinal, praticidade é sempre bem-vinda em nosso dia a dia!

Os vinhos Rayuela são ótimos para curtir o melhor do momento: uma boa conversa, uma gastronomia simples e um vinho de qualidade que todos vão gostar.

Expert Zona Sul em vinhos, Dionísio Chaves

Após conferir este post com as informações de nosso Expert Dionísio Chaves, com certeza você, carioca de coração, terá uma garrafa de vinho Rayuela na sua lista de compras!

Rayuela: um convite para desfrutar a vida

O termo Rayuela, em português, significa “amarelinha”. E não é por acaso: com a mesma simplicidade dessa famosa brincadeira infantil, a linha de vinho Rayuela imprime, em cada garrafa, a alegria e o espírito chileno.

Assim, Rayuela é uma linha de vinhos da Viu Manent mais jovial, mais frutados e agradáveis, com menos influência da madeira. Brancos mais aromáticos e tintos mais frutados, são vinhos fáceis para acompanhar a gastronomia diária, ideais para todos os momentos. Vinhos para dar mais atenção à conversa e ao contexto do que propriamente à análise formal do vinho, no sentido de complexidade.

Por serem vinhos versáteis, combinam até mesmo com a estação mais fria do ano. Aproveite para baixar o catálogo de vinhos de inverno Zona Sul e descobrir novos sabores para suas harmonizações.

Rayuela quer dizer “amarelinha”. A mesma alegria da brincadeira infantil está contida em cada garrafa de vinho da marca.

Além disso, os vinhos Rayuela atendem a diferentes tipos de paladar e são feitos de forma sustentável, com o mínimo possível de agrotóxicos e conservantes nos vinhedos. Nesse sentido, a linha Rayuela mostra mais responsabilidade com os seres humanos, contribuindo para um planeta melhor.

Então confira, a seguir, as opções de vinhos Rayuela imperdíveis que você encontra no Zona Sul. Surpreenda-se com os encantos do sabor chileno!

Branco Rayuela Chardonnay Reserva

Branco de corpo médio, frutado, com notas minerais, final de boca longo e fresco. Indicado para entrada e prato principal. Acompanha bem carpaccio de salmão, salada mediterrânea, peixes gordurosos e queijos tipo Brie e Camembert.

Branco Rayuela Sauvignon Blanc Reserva

Branco de corpo leve, bom frescor, com aromas de frutas tropicais e florais. Final de boca fresco e elegante. Esse vinho é leve e perfeito para a entrada. É a opção certeira para acompanhar saladas, peixes magros e queijos leves. Uma delícia!

Rosé Rayuela Malbec

De coloração cereja, aromas de frutas vermelhas e paladar fresco, leve e agradável. Por ser leve, acompanha bem saladas, frutos do mar e queijos frescos. É ideal para ser consumido na entrada para impressionar as visitas!

Tinto Rayuela Malbec Reserva

Esse vinho é encorpado e perfeito para prato principal. Segundo o Expert Dionísio Chaves, a bebida tem cor vermelho-púrpura, nariz intenso e persistente lembrando a frutas do bosque, especiarias e leve abaunilhado. Na boca, tem boa textura, fresco, equilibrado e fundo de boca longo com taninos aveludados. A dica é consumi-lo com um bom churrasco, cabrito assado e costela bovina.

Tinto Rayuela Cabernet Sauvignon

De cor vermelho púrpura, nariz com aromas de frutas vermelhas, especiarias e mentolado. Na boca, tem bom corpo, equilíbrio e fundo de boca persistente e aveludado. Assim como o Malbec tinto, o Cabernet Sauvignon Rayuela vai bem com churrasco, cabrito assado e costela bovina.

Quer aprender a fazer um churrasco perfeito? Veja as dicas do Expert Marcelo Malta.

Tinto Rayuela Carménère Reserva

Tinto de médio corpo, equilibrado e fundo de boca aveludado e fresco. Ideal para prato principal, vai bem com carnes tipo maminha, fraldinha, frango ensopado, massas com molhos vermelhos, pizzas e queijos meia cura.

Bônus: gastronomia fácil e descomplicada

Você sabe que a gastronomia nos conecta. E aqui no Zona Sul não tem como falar de vinho sem conectar com comidas gostosas. E como o assunto são os vinhos Rayuela, simples e fáceis de combinar, nada melhor do que acompanhamentos gastronômicos igualmente práticos e deliciosos. São soluções para preparar em casa ou para dar uma rápida escapada para o Zona Sul mais próximo. Escolha sua preferida e bom apetite.

Pizza Zona Sul

Em primeiro lugar, não dá pra deixar de mencionar a pizza Zona Sul. Com receitas elaboradas pelo Expert Piero Cagnin, nossas pizzas são leves e têm aquela massa fininha e crocante que a gente tanto adora. Falando em massa fininha, você também pode comprar sua massa Panetto para criar sua receita em casa. E, claro, combinar com o seu chileno Rayuela.

Tábuas de queijos e frios

Outra opção sensacional são as tábuas de queijos e frios. Fáceis de montar, qualquer hora do dia fica mais leve e gostosa com essa delícia. Para aprender como montar, e melhor ainda, como combinar sua tábua com vinhos, é só clicar aqui.

Bruschettas

Por fim, conheça uma opção ideal para aqueles dias preguiçosos, mas que mesmo assim merecem uma comidinha gostosa, especial e “requintada”. Estamos falando da bruschetta, clássico italiano prático e perfeito para quem quer algo rápido e delicioso.

Clicando aqui, você confere 4 dias rápidas para preparar bruschetta e pode caprichar ainda mais escolhendo os azeites e temperos ideais para sua receita.

Bruschettas, o clássico antepasto italiano.

Lembre-se de que, além de ir à loja mais próxima, é possível comprar todos esses produtos irresistíveis na comodidade do seu lar com nosso novo app.