Pode ser com cafezinho logo de manhã, na hora do chá da tarde ou para deixar qualquer viagem mais divertida. Os clássicos biscoitinhos artesanais fazem parte da memória afetiva de todo brasileiro e têm sabor de “lar doce lar”. Se você é um apaixonado por biscoitinhos amanteigados, folhados, goiabinhas e até dos salgadinhos mais picantes, chegou a hora de você conhecer a variedade que só o Zona Sul tem na Biscoiteria e aprender a combinar cada um deles com seu café Me Bebe.

Aqui você vai ver:

Por que Comfort Food?

Em primeiro lugar, você sabe o que é comfort food? Considerado uma tendência na gastronomia, o conceito é traduzido como “cozinha afetiva”. São aqueles menus que remetem à infância e aos bons momentos guardados na memória, com gostinho de casa de vó. Geralmente são comidas simples e artesanais e estão diretamente associadas não só à cultura e uma região, mas a experiências pessoais.

Algumas receitas, no entanto, parecem fazer parte da história de toda uma geração, como feijão com arroz, macarronada, bolo de cenoura, mingau de aveia, bolo de chocolate, entre outras receitas de comfort food que você aprender aqui. E, claro, as receitas dos biscoitinhos artesanais acompanharam a vida de muito adulto dos dias de hoje.

Receitas com sabor de infância: a cozinha afetiva é tendência na gastronomia.

Harmonize seu biscoitinho da Biscoiteria com café Me Bebe

Para trazer boas lembranças e muito sabor ao seu dia a dia, o Zona Sul traz uma novidade de dar (muita) água na boca: a Biscoiteria. São receitas clássicas e 100% artesanais, do jeitinho que a gente gosta! E nada melhor para acompanhar um bom biscoitinho do que aquele tradicional cafezinho, não é mesmo?

Tem gente que ama ser o autor da sua própria xícara e tem aqueles que gostam mesmo de pedir na cafeteria. Qual o seu time?

A Biscoiteria traz produtos de alta qualidade, 100% artesanais, fresquinhos e crocantes em diversos sabores, para todos os momentos do seu dia.

Confira a lista dos biscoitos que você encontra na Biscoiteria e aprenda a harmonizar cada um deles com o seu cafezinho Me Bebe em cápsulas, seguindo as dicas do Expert Paulo Tassinari.

Palmier

O petit four Palmier é uma receita típica da França. Sua massa folhada em formato de coração é sua marca registrada e pode ser uma ótima opção para demonstrar o seu amor com muita doçura, sem precisar de muitas palavras. Vai muito bem com um toque de canela por cima.

Petit Four, termo usado para pequenas massas doces e salgadas da confeitaria clássica francesa.

O Expert em cafés Paulo Tassinari indica o Me Bebe Com Calma para combinar com seu Palmier.

Por ser um biscoito leve, folheado e mais sequinho, o Palmier convida a um gole maior de café (um café longo). Por ser planejado para isso, o Me Bebe com Calma oferece o equilíbrio adequado para harmonizar com a doçura desse biscoito.

Mentirinha

Quem nunca comeu um biscoito mentirinha? Crocante, levíssimo e feito com claras em neve e levemente amanteigado, o biscoito Mentirinha é uma receita europeia que chegou ao Brasil com os colonizadores italianos no século XIX.

No nordeste do Brasil, o biscoitinho é conhecido como “Tareco” e é presença marcada nos cafés da manhã que. por sinal, têm sido destaque na gastronomia, com versões maiores, melhores e mais nutritivas. Por não ser tão doce assim, ele vai bem até na composição de outras sobremesas.

Para casar de verdade com seu biscoito Mentirinha, um café Me Bebe De Boa é o ideal.

“A acidez do me bebe de boa irá equilibrar doçura e o amanteigado que unta a forma que vai no forno.”

Expert Paulo Tassinari

Biscoito de coco

Assim como os biscoitinhos amanteigados tradicionais, os biscoitos de coco têm aquele lugar guardadinho no coração e na memória. Muitas avós, mães e tias já preparam essas tradicionais receitas com as gerações mais novas, fazendo bolinhas com a mão ou moldando as mais diferentes formas. Se você gosta de receitas fáceis para preparar com a criançada, a dica é aprender aqui!

Esse biscoito é muito levinho e sequinho. Sendo assim, para harmonizar, pede um café mais longo e menos encorpado. O Me Bebe Com Calma é a indicação do Expert Paulo Tassinari, que reforça que a doçura do biscoitinho vai harmonizar com o bom amargor desse café.

Goiabinha

O biscoito goiabinha, como o nome indica, utiliza um ingrediente que tem o sabor do Brasil: a goiabada! A goiabada foi criada aqui no nosso país como uma alternativa dos colonos portugueses para preparar a marmelada. Assim surgiu uma das sobremesas mais amadas pelos brasileiros.

O biscoito goiabinha é produzido de maneira artesanal, amanteigado, com sabor de baunilha e goiabada cremosa, polvilhado com açúcar cristal.

A sugestão do Expert para combinar seu goiabinha com café é o Me Bebe De Boa, pois a leve acidez irá harmonizar com o paladar doce da goiaba.

Crocante de amendoim com creme de avelã

Se você está procurando por uma receita menos “raiz” e mais “nutella”, o biscoito crocante de amendoim com creme de avelã vai trazer aquele toque especial a mais para o seu momento, mantendo, sobretudo, seu caráter artesanal com o gostinho do afago de vó.

O biscoitinho crocante é aquele tipo de petisco que pede um café para acompanhar. E nada mais interessante do que um café com notas amendoadas, como o Me Bebe na Vibe.

“As notas amendoadas do café equilibrado e redondo Me bebe na Vibe combinam com a suavidade do recheio que remete a avelã. É uma bela combinação.”

Paulo Tassinari, Expert em cafés

Folhados de queijo: com páprica picante e tradicional

Achou que só de memórias doces seria feita nossa lista de biscoitinhos comfort food? Chegou a hora de um salgadinho com páprica, que remete àquelas comidinhas bem temperadas para um almoço de domingo.

A páprica é o nome que se dá ao tempero feito com pimentões desidratados e moídos. A especiaria, saborosa e colorida, foi criada na Espanha no século XV e pode ser doce ou defumada. Geralmente, a páprica é utilizada ao final do preparo ou salpicada sobre os alimentos, que podem ser carnes, peixes, molhos e claro, os incríveis folhados de queijo Biscoiteria.

O sabor presente e picante do folhado de queijo com páprica combina perfeitamente com um Me Bebe Na Pilha. Não tem como esse lanchinho passar despercebido! Falando em temperos, você sabia que também pode temperar seu café?

“A páprica picante potencializa o sabor salgado que por sua vez vai neutralizar o amargor proporcionado pelo Me Bebe na Pilha. Ademais, as notas aromáticas de tosta mais alta vão estar na mesma frequência das notas poderosas da páprica.”

Paulo Tassinari

Já o folhado de queijo tradicional, sem adição de páprica picante, inspira outra combinação: café em cápsula Me Bebe na Vibe, pois ele é um biscoito leve com uma neutralidade semelhante ao café sugerido como seu par ideal: é “redondo”.

Onde encontrar a Biscoiteria?

A Biscoiteria é uma marca que só tem no Zona Sul, e você encontra em todas as lojas físicas assim como em ambiente digital, pelo app ou site. Quer uma notícia melhor ainda? O café em cápsulas Me Bebe também é exclusivo do supermercado mais amado do Rio e você também pode fazer seu pedido online!

Separe sua xícara e uns minutinhos na sua agenda para apreciar esse sabor! Peça já o seu biscoitinho da Biscoiteira clicando aqui embaixo: rápido, seguro e muito fácil! Só tem no Zona Sul.