A gente faz questão de começar este post com um abraço daqueles bem “goxtoso”. Afinal, é muita felicidade saber que o Zona Sul foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o supermercado Mais Amado do Rio! E como um bom carioca de coração, o Zona Sul ama receber visita e faz de tudo pra que você se sinta como se estivesse em casa. Por isso, sente-se, fique à vontade e venha conhecer mais sobre esse jeitão carioca de ser.

Zona Sul, o Supermercado Mais Amado do Rio.

Aqui você vai ver:

Sorriso e comprometimento

A primeira loja do Zona Sul foi fundada em Ipanema em 1959, por Francesco Leta , um imigrante italiano natural da Calábria. De lá pra cá são mais de 60 anos de história, com muitas modernizações. Porém, alguns valores nunca mudaram: a busca pela excelência em qualidade e atendimento.

São mais de 60 anos trocando e aprendendo com cada carioca de coração que compartilha um pouco da sua história com a gente.

Equipe Zona Sul 2022: Mais Amado do Rio

Experiências reais: família de coração

A gente ama saber que o carioca faz do Zona Sul a sua segunda casa, reconhecendo um clima de família e afeto. Esse sentimento também acontece nos bastidores, e o Zona Sul além de se orgulhar de cada colaborador que faz parte da equipe Carioca de Coração, também enxerga, reconhece e investe nos talentos e capacidades de cada um deles.

É o caso dos Chefs Zona Sul Bia Souza e Leonardo Salgueiro, que viram suas carreiras evoluírem dentro do Zona Sul e hoje em dia podem compartilhar menus incríveis em suas lojas de atuação.

“Eu sou a prova viva de que o Zona Sul sabe, como ninguém, valorizar e investir em todos seus colaboradores!”

Chef Zona Sul Bia Souza

No caso do Chef Leonardo, o assunto de família vai mais longe, e foi no Zona Sul que ele reencontrou um irmão de sangue.

“O Zona Sul também está na história de minha família, pois encontrei um irmão por parte de pai que nunca havia conhecido antes de vir trabalhar aqui, e nos encontramos depois de 38 anos!”

Chef Zona Sul Leonardo Salgueiro

O Consultor Jonata de Jesus e o gestor Rogério Dias Pinheiro, ambos da loja na Rua Dias Ferreira, Leblon, também compartilham o quanto o Zona Sul marcou suas vidas e seu estilo de trabalho baseado no atendimento de um clássico feirante.

Rogério Dias, gestor de HTF e Jonata de Jesus, consultor de hortifruti. Foto: Renato Wrobel.

As histórias e experiências que fazem do coração do Zona Sul um cantinho cheio de amor não acabam aqui e você pode sempre acompanhar as novidades no Instagram do @zonasulsupermercado.

Modernidade, sustentabilidade e conveniência

Estar em casa é se sentir bem. Por isso, adotar novas tecnologias para proporcionar conforto com segurança e praticidade tem sido uma prática constante do Zona Sul.

Um exemplo é o serviço de entregas: você faz seu pedido pelo site ou app e suas compras chegam rapidinho até você. Se pedir pelo WhatsApp da loja mais próxima a entrega ainda pode acontecer de forma sustentável: com triciclos ou patinetes elétricos ou bicicletas. Afinal, amar o Rio também é respeitar o meio ambiente e adotar iniciativas sustentáveis.

Entrega limpa Zona Sul.

Ainda sobre modernidade, várias inovações são constantemente implantadas para oferecer benefícios que só o cliente Zona Sul tem: lista de compras com descontos exclusivos no site, pagamento por reconhecimento facial nos caixas, busca de produtos por voz no app, entre outros.

Lembrando sempre que todas as facilidades tecnológicas estão aqui para somar e nunca para substituir o calor humano que é a cara do Rio.

Clima de casa com o melhor da gastronomia

Já que o assunto é conveniência, a gente não podia deixar de falar sobre um diferencial do supermercado mais amado do Rio: o fato de que ele é muito mais do que um supermercado.

O Zona Sul vai além das compras e com serviços como pizzaria, spaghetteria, Salada Bar, café da manhã, padaria, pâtisserie, Café Santo Grão, Sushi Bar e Bar do Rio, permite que todo mundo vivencie a experiência gastronômica em um único lugar.

Você sabia que pode experimentar pratos da culinária japonesa criados pelo Expert Carlos Ohata no novo Sushi Bar? Ele fica na Rua Pacheco Leão, 16, Jardim Botânico.

Mesmo quem vai ao Zona Sul pensando somente em fazer compras não resiste ao aroma de um pão francês ou de uma pizza super crocante assando no forno. Além de irresistível, os serviços com os Sabores Zona Sul trazem aquele clima gostoso de casa, convidando a um bate-papo com os amigos, conectados ao amor pela gastronomia.

Experts e Chefs Zona Sul: o segredo do toque especial

Para conseguir toda essa variedade de sabores com uma qualidade gastronômica top, qual é o segredo? A resposta está no time de Experts e Chefs Zona Sul, que trabalham o tempo todo na criação de menus incríveis e na seleção dos melhores ingredientes para você colocar o seu lado chef para criar!

Conectados pelo amor à gastronomia

Exclusividade

Com o objetivo de sempre oferecer aos cariocas de coração as melhores soluções para a gastronomia do dia a dia, você encontra uma série de marcas exclusivas que só tem no Zona Sul: café, suco, tempero, massa, pratos prontos, saladinhas saudáveis e muito, muito mais!

Entre os últimos lançamentos, estão o chocolate 100% plant-based Chokoé, os cafés em cápsula Me Bebe e a linha de sorvetes Gelad, que além de perfeitos para a sobremesa são a base ideal para um smoothie delicioso e refrescante.

Saber que o que você consome, além de selecionado, foi criado pra você, dá uma tranquilidade, né?

Amo Rio: exclusividade para desfilar e usar

Além das marcas de produtos gastronômicos que só tem no Zona Sul, você também pode aproveitar a linha Amo Rio de ecobags, lancheiras e coolers com estampas criadas para o Carioca de Coração em parceria com marcas e artistas de sucesso, como Cicero, Paulo Ouro Preto e a mais recente coleção Amo Rio + Isabela Capeto.

As ecobags, além de lindas, são sustentáveis, pois uma ecobag corresponde a dez sacolas plásticas a menos no planeta, sabia? Por isso, fique ligado nas dicas para não esquecer sua ecobag quando sair para fazer suas compras!

Deu vontade de visitar sua segunda casa?

Depois de falar de tanta coisa boa, aquela vontade de passar no Zona Sul pode bater naturalmente. Logo, se a saudade apertar, não pense duas vezes: conecte-se ao amor pela gastronomia com a gente e compartilhe suas experiências marcando o @zonasulsupermercado.

Aproveite para conhecer as novas lojas inauguradas em 2022:

  • Zona Sul Machado de Assis: fica exatamente onde era a garagem da Cia de Ferro Carril do Jardim Botânico, onde os bondes da zona sul faziam ponto final, situado na Rua Machado de Assis, 40.
  • Zona Sul Recreio: Avenida das Américas, 18001 – Recreio dos Bandeirantes.

Seja bem vindo ao supermercado que você escolheu para morar no seu coração (mais uma vez)!