O Zona Sul habita o coração do Rio de Janeiro. Não só pela sua localização geográfica privilegiada, mas principalmente pela relação que criou com a cidade ao longo do tempo. Uma relação de amor que fez com que o carioca escolhesse o Zona Sul como o supermercado mais amado do Rio em 2021. E este amor é mais que um crush, é 100% correspondido!

zona sul mais amados do rio
Zona Sul: eleito o supermercado mais amado do Rio pelos consumidores em 2021.

Zona Sul: eleito o supermercado mais amado do Rio em 2021, 2022 e 2023!

O nosso “brigadão”

Em primeiro lugar, é importante deixar aqui nosso “brigadão”, em bom “carioquês”. Um enorme agradecimento a todos os cariocas que escolheram o Zona Sul como o supermercado do coração. Afinal, você não é um cliente, nem um colega. Mais que isso, é irmão (com sotaque bem puxadão). Confira nosso manifesto:

Seguindo o lema “todos conectados pela gastronomia”, o Zona Sul reforça os pilares que regem suas iniciativas: gastronomia, inovação e sustentabilidade.

Quer saber o que o Zona Sul tem para conquistar o coração do carioca? Confira:

Gastronomia

Diferentes opções para todos os gostos! No Zona Sul, você encontra pizzaria, spaghetteria, sushi bar e rotisserie para fazer sua refeição em qualquer momento do dia!

Além disso, pães sempre frescos na padaria, cafezinho com grãos moídos na hora na Estação do Café e sobremesas com um toque francês no Ateliê Doce. E para quem ama um happy hour, o mais novo Bar do Rio, localizado em Ipanema, no Leblon e na Barra, oferece drinks especiais preparados por especialistas em mixologia.

Outros ambientes de experiência sensorial estão disponíveis, como o Mozzarella Lab, que permite acompanhar o processo manual de fabricação do queijo, e o Dry Aged, para quem gosta de preparar um churrasco com um sabor diferenciado.

Inovação

Já conhecido por sempre estar à frente do seu tempo, oferecendo aos consumidores soluções como caixas de autoatendimento, ecommerce e app para smartphones, o Zona Sul continua surpreendendo. Drones terrestres para pequenas entregas foram testados em dezembro de 2020 e, neste ano, continuarão atuando em endereços próximos a algumas lojas.

robo entrega zona sul drone
Robô Rio: drone terrestre de entregas Zona Sul

Também ligado nos canais on-line, o Zona Sul lançou uma nova plataforma digital. Esta será integrada à tecnologia de inteligência artificial Alexa e terá espaço de marketplace dedicado a pequenos fornecedores.

Sustentabilidade

Ser carioca é pensar no meio ambiente. Para a realização de entregas, o Zona Sul tem investido em veículos não poluentes, como triciclos elétricos e o moderno drone.

Além das entregas, há o uso de painéis solares e a criação de fachadas verdes nas lojas que, além da função ambiental, também enchem de cor a paisagem urbana. Conheça mais iniciativas sustentáveis Zona Sul.

Arte e cultura

Falando em cores, o Zona Sul também investe na arte! Em 2020, a marca realizou parcerias com artistas internacionalmente reconhecidos, como Acme, Tarm e Marlon Muk, compartilhando arte nas fachadas e contribuindo com projetos sociais e culturais. Tudo para retribuir o amor ao Rio e aos cariocas de coração.

Com Acme e Tarm, o projeto Colab Cor.Ação transformou obra de arte em cestas básicas para as comunidades indicadas pelos artistas. E a fachada da loja da rua Prudente de Moraes ficou muito mais interessante! Confira no vídeo a seguir a iniciativa:

E pelas mãos do artista Marlon Muk, a árida Avenida Brasil ganhou um enorme mural em estilo graffiti. O painel do centro de distribuição do Zona Sul virou o maior mural de arte urbana do Estado! E, consequentemente, uma galeria de arte a céu aberto para todos os cariocas que passam pela via expressa. Assista o depoimento:

Zona Sul leva arte à Avenida Brasil através do artista Marlon Muk

Acha que acabou? Ainda tem muito mais! Acompanhe as novidades aqui pelo blog Gastronomia Carioca e veja tudo que tá rolando!