Você conhece a pink lemonade? A bebida que além de saudável, é deliciosa, é também tendência na decoração de festas, tanto de adultos quando de crianças, devido ao seu visual atrativo. Para acompanhar sua pink lemonade, aprenda a preparar um menu 100% saudável com os Chefs Zona Sul e saiba mais curiosidades sobre a cor que é muito mais do que o seu esteriótipo de “cor de menina”.

Pink lemonade

Uma bebida nascida nos Estados Unidos, a receita da pink lemonade é, originalmente, uma mistura de limão com água, açúcar e xarope de cranberry. A limonada, que mescla a acidez do limão com a suavidade das frutas vermelhas e o charme do rosa, caiu no gosto popular devido à sua cor vibrante.

Aqui no Brasil, a pink lemonade começou a fazer muito sucesso nas festas, sendo utilizada inclusive como parte da decoração, e ganhou variantes com frutas vermelhas, melancia e toques de hortelã.

Muito utilizada também como beauty drink, quando adicionada a vitaminas e colágeno, a bebida tem sido adotada no mercado estético, auxiliando na reposição de minerais para a manutenção da beleza.

Pink lemonade: bebida queridinha das festas que é usada como item de decoração devido à sua cor vibrante.

Novidade: Pink Lemonade Me Bebe

Se você não quer ter trabalho de preparar sua limonada diferente, mas quer a garantia de beber um suco bem gostoso e saudável, a novidade é de dar água na boca: agora o Zona Sul tem a Pink Lemonade da linha exclusiva de sucos Me Bebe!

Sem conservante, sem açúcar e sem aditivos químicos, o lançamento já está nas lojas cariocas de coração, no app e no site, para deixar o seu mundo mais refrescante e colorido, unindo o sabor do limão e da framboesa.

Zero pasteurização, zero açúcar, zero aditivo e zero conservante. Saúde e muito sabor, com exclusividade carioca de coração.

Lançamento: Me Bebe Pink Lemonade! Só tem no Zona Sul.

Benefícios para a saúde

Além do seu potencial refrescante, a nova bebida reúne os benefícios do limão e da framboesa.

O limão é uma fruta cítrica com potencial alcalinizante, que melhora a digestão, faz bem para a pele e auxilia na fixação de sais minerais. Já a framboesa é rica em fibras, auxilia na flora intestinal e está entre as frutas com menor teor de açúcar. Rica em antioxidantes, ajuda a reduzir inflamações e atua contra o envelhecimento precoce.

Junte todos os benefícios dessas frutas na garrafinha e pronto: o resultado é um Me Bebe delicioso e exclusivo pra você!

Rosa: mais do que um vermelho fraquinho

Engana-se quem pensa que rosa é tudo igual. Com mais de 50 variações de tonalidades, que vão do mais suave rosé ao mais vibrante fúcsia, o rosa é muito mais versátil do que você possa imaginar.

Não é nenhum romance, mas existem mais de 50 tons de rosa.

No livro A Psicologia das cores, de Eva Heller, o rosa é classificado como a única cor a respeito da qual ninguém pode dizer nada de negativo, pois todos os sentimentos associados a ela são “do bem”, como a gentileza, o charme e a sensibilidade.

Uma mistura de cor quente com cor fria, do vermelho com o branco, o rosa simboliza as virtudes do meio-termo.

A cor doce

No mundo da gastronomia, o rosa é a cor dos confeitos, a que mais combina com as sobremesas. Seria coincidência o uso do rosa no Ateliê Doce Zona Sul?

O rosa é a cor mais associada ao conceito de “doce / delícia” no livro A Psicologia das Cores, baseado em uma pesquisa com mais de 2 mil homens e mulheres entrevistados pela autora na Alemanha.

Porém, o rosa por ser uma cor mista (mistura do vermelho com o branco) tende a ser associada à ideia de “artificial”, o que sai do âmbito de gastronomia saudável. Mas estamos aqui para provar pra você que é possível criar um menu bem saudável, delicioso e muito, muito pink.

Confira as receitas e aposte na sua Pink Lemonade Me Bebe para acompanhar!

Receitas saudáveis e cor-de-rosa

Se rosa é tudo de positivo, então essas receitas estão aqui para provar. Diferente da carga artificial associada aos confeitos, o seu menu pode ser pink e muito natural. Escolha qual rosa vai colorir seu dia hoje:

Petit suisse natural

Também chamada de “falso danoninho” pela Chef Zona Sul Thays Costa, essa sobremesa é sucesso certo entre as crianças. Além de ser uma forma de introduzir os legumes de uma forma diferente no menu dos pequenos que “torcem o bico” para um prato colorido.

Ingredientes

  • 250g de inhame em cubo e cozidos (+/- 2 inhames)
  • 1 banana madura, de preferência prata
  • 250g de morangos picados
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • Para adoçar: mel ou açúcar a gosto

Preparo

Corte a banana, os morango em cubos e leve para congelar por cerca de 4 horas. Depois que as frutas estiverem congeladas, bata num processador junto com inhames cozidos até ficar bem cremoso e adoce com açúcar ou mel. Sirva em seguida.


Hummus de beterraba

O húmus ou homus, é uma pasta cremosa típica do Oriente Médio, geralmente consumida com vegetais ou no pão pita. O principal ingrediente do húmus é o grão-de-bico, mas aqui ele ganha uma cor a mais com o toque rosa da beterraba. Veja o passo a passo com o Expert em Azeites e Temperos Marcelo Scofano.

Ingredientes

  • 1 vidro de grão de bico em conserva Cidacos
  • 2 beterrabas médias cozidas
  • 120 g tahine (pasta de gergelim)
  • 20 ml água filtrada
  • 80 ml azeite extra virgem arbequina
  • 1 unidade limão siciliano
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa gergelim branco
  • 1 talo de cebolinha picada
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Polvilhe com um pouco de gergelim, a cebolinha picada, finalize com azeite e sirva acompanhado de torradas de pão pita.
  2. Cozinhe as beterrabas em água até que estejam macias. Reserve.
  3. Escorra o grão de bico, lave bem e reserve.
  4. Em uma tigela pequena emulsione bem o tahine com a água filtrada. Em uma frigideira com um fio de azeite, refogue os dentes de alho picados até que dourem. Reserve.
  5. Em um processador, coloque o tahine emulsionado, o alho refogado no azeite e o restante do azeite, reservando parte para finalizar.
  6. Bata até obter uma mistura homogênea, acrescente a beterraba cozida cortada grosseiramente, o suco de 1 limão e continue a bater bem até homogeneizar totalmente. Corrija o sal.

Bônus: drink sem álcool com pink lemonade

Se você quiser dar um charme especial ao seu suco Me Bebe, o mixologista Claudio Adriano, responsável pelo Bar do Rio, dá uma dica especial para transformar sua limonada em um mocktail, o famoso drink sem álcool.

Os drinks sem álcool têm ganho cada vez mais importância nos bares, não só como opção de bebida para os “motoristas da rodada” mas como uma alternativa saborosa e saudável para quem não abre mão de degustar as combinações de sabores e aromas obtidos através da boa coquetelaria.

Adicione à sua Pink Lemonade Me Bebe um pouco de suco de limão, framboesa macerada, e cerca de 15 a 20 mL de xarope de gengibre.

Mixologista Claudio Adriano

Agora que você já sabe que é possível associar rosa não só a doces mas também à saudabilidade, fique ligado nas nossas dicas de Cozinha Saudável e invista sempre em refeições bem coloridas. Afinal, quanto mais cor no prato, melhor!