Cozinhar é um ato de amor: pela família, pelos amigos ou até mesmo um gesto de amor próprio. Muita gente ama participar de cada etapa do preparo: dos ingredientes até a última garfada. Mas como fazer isso em uma dia a dia corrido? A resposta está em unir a praticidade de ingredientes selecionados, limpos e cortados Quasi Pronto com receitas que dão um toque especial a cada legume, fruta ou verdura da linha. Escolha dar uma de chef hoje e conecte-se ao amor pela gastronomia.

Linha exclusiva Quasi Pronto: só tem no Zona Sul.

Você conhece a Quasi Pronto?

Quasi Pronto é uma marca exclusiva Zona Sul pensada para quem quer praticidade aliada à alimentação saudável. São legumes, frutas e verduras higienizados e prontos, tanto para consumir imediatamente quanto para preparar um menu especial.

As vantagens de escolher Quasi Pronto vão muito além de economia de tempo: os alimentos embalados à vácuo duram aproximadamente 7 dias na geladeira, não perdem qualidade nutricional e evitam o desperdício.

Aproveitar bem o alimento e evitar o desperdício fazem parte, inclusive, dos lemas da nossa filosofia de Cozinha Saudável.

Vantagens de escolher Quasi Pronto (por Zona Sul).

Além de frutas, legumes e verduras, você encontra mixes prontos para sopa de bebês, para maionese (um ótimo acompanhamento no churrasco), legumes para vinagrete, frutas para fondue, legumes para yakissoba, couve fatiada (pensou em feijoada?) e muito mais.

Escolha sua receita pelo ingrediente Quasi Pronto

Para ajudar você a usar a praticidade a seu favor na gastronomia, selecionamos 10 receitas dos Experts e Chefs Zona Sul baseadas nos vegetais fresquinhos Quasi Pronto. Afinal, utilizar ingredientes prontinhos economizam bastante tempo no seu preparo, sobrando minutos para criar e, sobretudo, degustar o seu menu.

Mas vamos fazer diferente das listas de receitas convencionais: você vai escolher o ingrediente Quasi Pronto primeiro e depois descobrir qual a receita surpresa. Assim o clima fica (literalmente) mais gostoso. Bora brincar?

Gastronomia a quatro mãos: você escolhe o ingrediente Quasi Pronto e a gente revela a receita surpresa.

Qual ingrediente Quasi Pronto você quer usar hoje?

  1. Couve mineira fatiada e alho descascado
  2. Abacaxi em rodelas
  3. Morango em pedaços
  4. Manga Palmer em pedaços
  5. Salada de frutas
  6. Mamão Formosa em pedaços
  7. Alho-poró em pedaços
  8. Abóbora japonesa em cubos
  9. Mix de yakissoba e espaguete de legumes Quasi Pronto
  10. Melancia em pedaços

Basta clicar no seu ingrediente favorito e a gente vai revelar a receita pra você. Ou rolar a página e descobrir todas as delícias que os Experts e Chefs Zona Sul preparam pra você.

1 – Couve refogadinha com alho por Bia Souza

Você disse “couve mineira”? Então provavelmente pensou em um prato completo utilizando a verdura, como uma clássica feijoada. Seja na versão feijoada tradicional ou na versão vegana, a couve não pode faltar.

Para deixar a sua receita com aquele sabor de comfort food, cheiro de comida de vó e cara de “quero mais”, quem dá a dica para preparar uma couve refogadinha de primeira é a Chef Zona Sul Bia Souza.

Ingredientes

  • 1 pote de couve Quasi Pronto (250g)
  • 4g de alho descascado Quasi Pronto em brunoise (bem picadinho)
  • 20mL de azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Leve a frigideira ao fogo, quando aquecer, regue o azeite, junte o alho, deixe ficar amarelinho.
  • Acrescente a couve e sal a gosto.
  • Deixe no fogo por 1 minuto, não deixe cozinhar demais pois pode ficar amarga.

2 – Abacaxi em rodelas: carpaccio de abacaxi com sorvete de coco

Ama abacaxi? Então você vai adorar saber que o abacaxi em rodelas Quasi Pronto pode virar um elegante e tropical carpaccio de sobremesa. Afinal, carpaccios são opções deliciosas e bem apresentáveis para fazer uma boa recepção. E no calor, nada mais refrescante do que essa receita do Expert Marcelo Scofano, acompanhada de sorvete de coco.

Como opção, você também pode escolher um sorvete de creme Gelad, outra delícia que só tem no Zona Sul.

Carpaccio de abacaxi com sorvete de coco por Marcelo Scofano.

3 – Morango em pedaços: vinagrete de morangos

A Chef Zona Sul Beth de Sá mostra a versatilidade dos morangos com uma receita que foge do convencional: um surpreendente vinagrete. Fica perfeito temperado com sal e azeite.

Ingredientes

  • 300g morangos em pedaços Quasi Pronto
  • 250g tomates cerejas amarelos
  • 200g cebolas roxas
  • 50g folhas de hortelã fresco

Modo de preparo

Higienize os insumos, corte os tomatinhos ao meio e a cebola em Julienne. Desfolhe a hortelã e reserve as folhas. Junte todos os ingredientes e tempere a gosto.

4 – Manga Palmer: smoothie alcoólico com sorvete

O mixologista Claudio Adriano, responsável pelo Bar do Rio, um espaço dedicado a drinks dentro do Zona Sul, ensina uma receita de smoothie de manga com sorvete Gelad.

Os smoothies estão em alta e são bebidas refrescantes e densas, que devem ser consumidas após o preparo para aproveitar ao máximo as suas propriedades.

“Quando feito sem álcool, o smoothie é uma vitamina mais densa, e com álcool, é menos denso que uma batida. Parece simples, mas isso já dá ao smoothie uma personalidade própria.”

Mixologista Claudio Adriano
Smoothie de manga por Claudio Adriano.

5 – Salada de frutas com chantilly

Salada de frutas vai bem como café da manhã nutritivo, como lanche para adultos e crianças e como sobremesa. Uma combinação deliciosa, saudável e colorida que pode ganhar um presentinho a mais: um chantilly do Expert Marcelo Scofano.

Ingredientes para o chantilly

  • 1 litro de creme de leite fresco
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de azeite (para finalizar)

Modo de preparo

Misture os ingredientes na batedeira até obter a textura desejada. O azeite pode ser adicionado durante o processo para um toque especial na textura do chantilly ou para finalizar, com um fiozinho de azeite por cima da sua salada de frutas.

6 – Mamão Formosa: vinagrete por Bia Souza

Se você achou interessante o vinagrete de morango da Chef Zona Sul Beth de Sá, agora é hora de provar que o mamão também pode surpreender! O vinagrete de mamão da Chef Bia Souza é fácil de preparar e vai bem acompanhando uma suculenta carne vermelha.

Ingredientes

  • 300g de mamão formosa Quasi Pronto
  • 40g de cebola roxa em tirinhas
  • 40 ml do suco de limão taiti
  • 40 ml de azeite extravirgem San Frediano
  • Coentro ou salsa picada a gosto
  • 10g de pimenta dedo de moça bem picadinha sem semente
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o mamão cortado em um bowl médio e acrescente a cebola roxa, limão, azeite, pimenta dedo de moça e por
último o sal e o coentro. Misture tudo e reserve. Sirva com carne vermelha ou outra proteína de sua preferência.

7 – Abóbora japonesa: quibe vegetariano com quinoa e iogurte grego

A sua abóbora em pedaços Quasi Pronto vai virar uma receita pra lá de apetitosa com essa receita da Expert em Cozinha Saudável Lorena Abreu. Aprenda a preparar um quibe 100% vegetariano, feito com abóbora e quinoa e recheado com iogurte grego e temperos para dar um toque de cremosidade.

Quibe de abóbora por Lorena Abreu.

8 – Alho-poró para customizar sua pizza

O alho-poró é um ingrediente muito apreciado na gastronomia. Mesmo sendo um “parente” do alho, seu sabor é mais suave e suas características únicas. Uma dica especial do Expert Piero Cagnin é customizar sua pizza com alho-poró fatiado Quasi Pronto e Catupiry.

Customizando pizza com alho-poró e Catupiry por Piero Cagnin.

Lembrando que para reproduzir sua pizza fininha e crocante, como a da pizzaria Zona Sul em casa, você pode adquirir sua massa Panetto pelo site, app ou WhatsApp da loja mais próxima.

9 – Yakissoba low carb de cogumelos

Que tal usar o seu mix para yakissoba Quasi Pronto e legumes já cortadinhos em formato espaguete para preparar uma receita low carb e saudável com a Expert Lorena Abreu? A receita rende 2 porções e vai bem tanto no almoço quanto no jantar.

Ingredientes

  • Mix de yakissoba Quasi Pronto
  • 1 pacote de espaguete de legumes Quasi Pronto (abobrinha ou cenoura) ou 250g de macarrão tipo bifum
  • 1 bandeja de cogumelos shitake ou shimeji (aproximadamente 200g)
  • Cebolinha fatiada a gosto
  • 1/2 xícara de molho shoyu
  • Azeite extravirgem para saltear
  • Fio de óleo de gergelim torrado para finalizar
  • Sementes de gergelim para decorar (opcional)

Modo de preparo

Limpe e fatie os cogumelos e reserve. Em uma frigideira grande e funda, aqueça o azeite e salteie os vegetais do mix de yakissoba. Assim que estiverem dourados e ainda al dente, junte o espaguete de legumes e salteie mais um pouco. Retire e reserve.

Na mesma frigideira, adicione mais azeite e salteie os cogumelos com o fogo médio-alto até dourarem. Volte para a frigideira com o mix de yakissoba e espaguete já salteados e misture bem. Adicione o shoyu, misture, coloque a cebolinha, o óleo de gergelim torrado, misture novamente, prove e ajuste os sabores colocando sal caso necessário.

Finalize com mais cebolinha e sementes de gergelim. Sirva em seguida.

10 – Salada de melancia com queijo Feta

A melancia tem o sabor do verão. Uma fruta excelente quando o assunto é hidratação, ela também é docinha e querida pela criançada. Mas a melancia também pode ser ingrediente de receitas mais elaboradas, como essa salada mediterrânea com queijo Feta, criada pelo Expert Marcelo Scofano.

Garanta sua melancia em pedaços Quasi Pronto e leve ainda mais praticidade para sua cozinha.

Salada de melancia com queijo Feta.

Conheça a linha completa Quasi Pronto

Os legumes, frutas e verduras Quasi Pronto você só encontra no Zona Sul, na loja mais perto de você ou fazendo seu pedido online, pelo novo app, site ou pelo WhatsApp. E as opções on the go podem ser consumidas na hora, para matar a fome no corre-corre do seu dia, sem precisar apelar para industrializados ou opções pouco saudáveis.

Quasi Pronto: opções saudáveis e práticas. Foto: Fernando Mafra.