Você conhece os Chefs Zona Sul? Eles atuam nos bastidores para que você conheça o melhor da gastronomia no seu dia a dia. Ampliando o time gastronômico Zona Sul, Thiago Rossetti chega trazendo a bagagem do mundo na mochila, o tempero asiático nas panelas e o amor pelo Rio no coração. Conheça o novo Chef Zona Sul!

Chefs Zona Sul

Responsáveis não só por compartilhar dicas, receitas e novidades, os Chefs Zona Sul criam cardápios super saborosos, equilibrados e saudáveis para o Salada Bar.

Cada um com o seu perfil, expertise e história, eles colocam sempre um toque especial em cada menu, levando mais do que uma refeição pra você, mas sempre muitas histórias e experiências. Afinal, comer é muito mais do que simplesmente se alimentar.

Se você está ligado aqui no Gastronomia Carioca, já conhece a cozinha afetiva de Bia Souza, a enogastronomia de Beth de Sá, os temperos de Thiago Rossetti, as cores e sabores de Thays Costa e David Eleutério, a nova Expert em Cozinha Saudável Lorena Abreu, além dos demais Chefs e Experts Zona Sul conectados pelo amor ao gastronomia.

Thiago Rossetti chega, então, para agregar ainda mais experiência, cultura e temperos ao nosso coração. Seja bem-vindo!

Um olhar asiático com sabor carioca

Do coração do Rio para o time de Chefs Zona Sul está Thiago Rosseti. O chef carioca, formado pela renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu traz na mochila e nas panelas experiências que literalmente rodaram o mundo.

Todavia, foram os sabores da Ásia que conquistaram seu coração. Por isso, hoje em dia o Chef Thiago coloca, sempre que possível, o sabor do mar e das especiarias para suas receitas.

Uma característica marcante no seu estilo é utilizar sempre ingredientes frescos, trazendo cor, frescor e sabor a todas as suas criações.

Meu tempero é asiático (gosto de utilizar ingredientes ou especiarias asiáticas) ingredientes como tandoori, cúrcuma, garan massala, curry, óleo de gergelim, óleo de coco, teriaki , molho ponzu cítrico.

Chef Zona Sul Thiago Rossetti

Quem é Thiago Rossetti

Thiago Rossetti é cozinheiro, formado em gestão ambiental e cidadão ítalo-brasileiro.

Aos 23 anos, Thiago aproveitou a dupla cidadania e decidiu embarcar com sua mochila para a Itália. Por lá teve a confirmação, sem dúvida alguma, que sua vocação era se tornar cozinheiro profissional.

Mergulhou fundo durante alguns anos e trabalhou em bons restaurantes por Roma, Gênova e Milão. Decidiu ir para Londres estudar gastronomia na renomada Le Cordon Bleu. Passou por hotéis de cinco estrelas e atuou como chef privado do Embaixador do Brasil em Londres.

As criações dos cardápios de Thiago Rossetti são inspiradas em experiências gastronômicas pelo mundo.

Foto: Renato Wrobel / Zona Sul.

Rossetti rodou o mundo e conheceu os sabores da Europa, África e Ásia, onde se apaixonou pela culinária e temperos indianos e Thai. Sua paixão foi até mesmo aplicada nos esportes! Nos jogos olímpicos Rio2016, Rossetti chefiou a cozinha Ásia & Índia no restaurante dos atletas e delegações.

Em meio à pandemia, Thiago inovou e lançou o Mar Mita @mar.mita.rio, um serviço de delivery realizado de forma sustentável na zona sul do Rio. O menu de refeições, todas produzidas por ele, tem o toque dos temperos e muitos frutos do mar!

Thiago Rossetti + Zona Sul

Atualmente, Thiago atua como chef Zona Sul, harmonizando os ingredientes da estação no cardápio diário do café da manhã e Salada Bar, inspirado principalmente pelas suas experiências gastronômicas pelo mundo. Tudo com um toque asiático, mas do melhor jeito carioca de coração.

“Encontro no Zona Sul o que há de melhor em matéria-prima para criar um cardápio sem desperdícios, saudável, colorido e apetitoso para o Salada Bar. “

Chef Zona Sul Thiago Rossetti

Se você gostou do novo Chef Zona Sul, fique de olho nas redes sociais @zonasulsupermercado para saber sempre uma novidade e receita do Thiago Rossetti! Bom apetite!