Você conhece os Chefs Zona Sul? Eles atuam nos bastidores para que você conheça o melhor da gastronomia no seu dia a dia. Ampliando o time gastronômico Zona Sul, Thiago Rossetti chega trazendo a bagagem do mundo na mochila, o tempero asiático nas panelas e o amor pelo Rio no coração. Conheça o novo Chef Zona Sul!

Chefs Zona Sul

Responsáveis não só por compartilhar dicas, receitas e novidades, os Chefs Zona Sul criam cardápios super saborosos, equilibrados e saudáveis para o Salada Bar.

Cada um com o seu perfil, expertise e história, eles colocam sempre um toque especial em cada menu, levando mais do que uma refeição pra você, mas sempre muitas histórias e experiências. Afinal, comer é muito mais do que simplesmente se alimentar.

Se você está ligado aqui no Gastronomia Carioca, já conhece a cozinha afetiva de Bia Souza, o sabor do norte pelas mãos do Roberto Neves, a enogastronomia de Beth de Sá, os temperos de Thiago Rossetti, as cores e sabores de Thays Costa e David Eleutério, a nova Expert em Cozinha Saudável Lorena Abreu, além de todos os nossos Experts conectados pelo amor ao gastronomia.

Thiago Rossetti chega, então, para agregar ainda mais experiência, cultura e temperos ao nosso coração. Seja bem-vindo!

Um olhar asiático com sabor carioca

Do coração do Rio para o time de Chefs Zona Sul está Thiago Rosseti. O chef carioca, formado pela renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu traz na mochila e nas panelas experiências que literalmente rodaram o mundo.

Todavia, foram os sabores da Ásia que conquistaram seu coração. Por isso, hoje em dia o Chef Thiago coloca, sempre que possível, o sabor do mar e das especiarias para suas receitas.

Uma característica marcante no seu estilo é utilizar sempre ingredientes frescos, trazendo cor, frescor e sabor a todas as suas criações.

Meu tempero é asiático (gosto de utilizar ingredientes ou especiarias asiáticas) ingredientes como tandoori, cúrcuma, garan massala, curry, óleo de gergelim, óleo de coco, teriaki , molho ponzu cítrico.

Chef Zona Sul Thiago Rossetti

Quem é Thiago Rossetti

Thiago Rossetti é cozinheiro, formado em gestão ambiental e cidadão ítalo-brasileiro.

Aos 23 anos, Thiago aproveitou a dupla cidadania e decidiu embarcar com sua mochila para a Itália. Por lá teve a confirmação, sem dúvida alguma, que sua vocação era se tornar cozinheiro profissional.

Mergulhou fundo durante alguns anos e trabalhou em bons restaurantes por Roma, Gênova e Milão. Decidiu ir para Londres estudar gastronomia na renomada Le Cordon Bleu. Passou por hotéis de cinco estrelas e atuou como chef privado do Embaixador do Brasil em Londres.

As criações dos cardápios de Thiago Rossetti são inspiradas em experiências gastronômicas pelo mundo.

Foto: Renato Wrobel / Zona Sul.

Rossetti rodou o mundo e conheceu os sabores da Europa, África e Ásia, onde se apaixonou pela culinária e temperos indianos e Thai. Sua paixão foi até mesmo aplicada nos esportes! Nos jogos olímpicos Rio2016, Rossetti chefiou a cozinha Ásia & Índia no restaurante dos atletas e delegações.

Em meio à pandemia, Thiago inovou e lançou o Mar Mita @mar.mita.rio, um serviço de delivery realizado de forma sustentável na zona sul do Rio. O menu de refeições, todas produzidas por ele, tem o toque dos temperos e muitos frutos do mar!

Thiago Rossetti + Zona Sul

Atualmente, Thiago atua como chef Zona Sul na filial da Rua Barão da Torre, 220 – Ipanema, harmonizando os ingredientes da estação no cardápio diário, inspirado principalmente pelas suas experiências gastronômicas pelo mundo. Tudo com um toque asiático, mas do melhor jeito carioca de coração.

Encontro no Zona Sul o que há de melhor em matéria-prima para criar um cardápio sem desperdícios, saudável, colorido e apetitoso para o Salada Bar.

Chef Zona Sul Thiago Rossetti

Se você gostou do novo Chef Zona Sul, fique de olho nas redes sociais @sigazonasul para saber sempre uma novidade e receita do Thiago Rossetti! Bom apetite!